.sidebar { color: $sidebartextcolor; line-height: 1.5em; } .sidebar ul { list-style:none; margin:0 0 0; padding:0 0 0; } .main .Blog { border-bottom-width: 0; } /* Profile
...

Lilypie Fifth Birthday tickers

30 agosto 2006
Para ti, filho.

Filho, um dia a mamã teve um sonho.
Sonhava com um ser que seria a realização fí­sica de um amor imenso que une os papás.
Sonhava com o teu rosto iluminando as nossas vidas.
Sonhava com os domingos preenchidos com correrias e brincadeiras.
Sonhava contigo a chamar-me "mamã".
Sonhava com o teu cheiro e imaginava-te a sorrir para mim.
Por não te ter, culpei o universo.
Por não te ter, o meu rosto estava vincado pela mágoa.
Por não te ter, fui discriminada, ignorada e mal-tratada.
Por não te ter, acordava aos domingos a chorar, o papá afagava-me os cabelos e dizia que, um dia, teriamos o nosso filho. Eu acreditei.
Acreditei que o amor que por ti sinto desde sempre, seria a arma para lutar contra a fatídica natureza.
Acreditei que a minha estrelinha havia de brilhar com tamanha intensidade que ninguém duvidaria da minha felicidade.
Por te ter, o meu coração mirrado pela dor não cabe no peito de tão cheio de alegria.

Por te ter, sinto-me em sintonia com a vida e os outros.
Por te ter, já não sonho. Os meus sonhos estão realizados.


A mamã Gabriela.


Amanhã, estarei longe do meu filho, apenas por algumas horas.
Logo não me sai o Euromilhões!

Rabiscado por Gabriela as 3:35 PM

29 agosto 2006
Colo.

Nas primeiras três semanas de vida do meu filho ó o pegava ao colo para dar de mamar. Queria seguir a máxima comum que "não se deve habituar os bebés ao colo, porque senão, não fazemos mais nada que andar com eles nos braços". Pois!
Entretanto, o pequenino começou com as sessões diárias de cólicas e chorava desalmadamente. O colo começou a ser aqui a única forma de o manter calado. Vieram as críticas. Já se estava à espera!
Comecei por reagir às mesmas apelando uma solução. Gostava que me dissessem como manter um bebé calado que sofre imenso com espasmos constantes nos intestinos?!
Resposta mais comum: "Tens que deixá-lo chorar. Só lhe faz bem!"
Sim, sim, porque não é vosso e não o ouvem!
Lógico que tentámos muitas vezes ignorá-lo por alguns minutos e verificar até onde ia o fôlego do palmo e meio. Acreditem que tem cá uns pulmões!
Com o passar do tempo, fui tentanto deixá-lo na cama para que se habituasse a dormir sozinho, ou colocá-lo na espreguiçadeira abanando-o. Esta última adquiriu nova designação: gritadeira! :)
Nada resultava.
Durante o dia, continuo na luta contra o colo, evitando pegar-lhe assim que chora e, principalmente, distraindo-o na cama com bonecada. Como é de prever, não consigo fazer quase nada em casa. Falo mais pela minha mãe, que a partir de sexta começa a ficar com ele, do que por mim, confesso.
À noite, o pai está que não se aguenta de saudades, por isso manda para a fossa a teoria do "nada de colo" e vai de adormecê-lo no dito, ou mesmo dormir com ele nos braços no sofá.
Acham que eu me oponho? Jamais! Se não for agora, quando andaremos com o nosso menino tão desejado e amado ao colo. Embalá-lo nos braços é um sonho tornado realidade. Que se lixem as criticas!
Se alguém souber de uma solução para o caso agradeço que a partilhem comigo.

Beijocas embaladas.
Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 10:45 PM

26 agosto 2006
Orquí­deas
Adoro flores!
Dizem que quem gosta de flores e animais é muito sensí­vel. Pois, então, devo ser mesmo muito sensível, porque adoro tudo o que é fauna e flora.
Vivi 7 anos numa vivenda com direito a jardim, vasos de plantas e flores, um gato e um Pastor Alemão. Às vezes, tenho saudades e arrependimento de lá ter saí­do, outras olho para o que tenho agora e orgulho-me do que eu e o maridão temos conseguido com tanta luta e sacrifício.
Por várias razões, optámos por comprar um apartamento perto do local de emprego do meu marido e, como imaginam, não pude trazer o jardim atrás, nem os belos vasos de plantas, nem o cão, nem o gato.
De uma das varanda fiz um pequeno jardim, ao qual me dedicava com prazer. Comprava flores a todo o pretexto, trocava com uma amiga que partilha comigo esta paixão e chegava a "roubar" galhos por aqui e por ali.
As orquí­deas são a minha perdição. Além de serem caras, são também difí­ceis de manter em flor. Possuo algumas de interior de várias espécies.
A minha sogra trouxe da Madeira "batatas" de orquí­deas de exterior, mas eu não consegui que eles chegassem a florir. Julgo que abusei da água. :( Tive tanta pena!
Lá, esta planta com flor é comercializada como cá é uma roseira, muito mais barato e mais fácil adquirir.
Quando lá voltar, perco-me no mercado do Funchal.
Hoje, o meu pequeno refúgio a que dou exageradamente o nome de jardim está desprezado, porque o pimpolho é a minha prioridade.

Por falar em pimpolho.
Todos os dias alguém comenta que o meu menino tem os olhos azuis. Há mesmo quem afirme que ele terá os olhos deste tom.
Não é que seja improvável, pois o avô paterno tem os olhos azuis, a avó materna, a tia e o papá têm os olhos verdes, mas eu tenho os olhos castanhos, que é sempre a cor dominante.
O que é facto é que ele não tem os olhos cinzentos azulados, tem os olhos azuis, que dia-a-dia estão a clarear. Não sei! Também não é assim tão importante.

Beijocas
Gabriela

(Ana Guida, não consigo comentar no teu blog. Surge uma mensagem que o kikinho não permite. Não estou ausente, porém estou impotente! eheheh!)

Rabiscado por Gabriela as 10:31 PM

23 agosto 2006
Desenvolvimento.
Tenho-me esquecido de registar os elementos que provam o desenvolvimento do meu menino.
O pimpolho pesa 5,02okg e mede, ou melhor, media a semana passada 56,5cm.
Já vocifera alguns sons, sorri para toda a gente e revela-se um curioso incorrigÃível, pois olha com um ar atento para tudo à sua volta.
Há meia hora atrás, fui ao café matar o ví­cio e, para meu espanto, o Ricardo sorriu para as pessoas que se metiam com ele de forma tão espontânea que me pôs tão orgulhosa que a baba caí­a em bica do queixo. eheheheh!

Amigas, continuo com uma tristeza incontrolável.
NÃO QUERO IR TRABALHAR JÁ!!!!
Tenho que o fazer, porque a formação tem iní­cio dia 1 de Setembro e eu tenho contratos por cumprir. Trabalho a recibos verdes, por isso não posso dar-me ao luxo de me manter em casa por muito mais tempo, bem como há que dar as horas pré-estipuladas para cada curso profissional. Cada módulo tem um número de horas de formação, cujo formador tem de dar. Convém não faltar às horas fixadas no horário, que é feito com alguma antecedência. Se o formador tiver mesmo que faltar tem que procurar algum colega para o substituir. Os formandos não podem estar sem formação, pois isso conduz ao adiamento do final do curso.
Durante a gravidez não dei as horas que devia ter dado, resultado, tenho 70,80 e 90 horas para dar a cursos que vão terminar ainda este ano.

A pilha da roupa voltouuuuuu!

Beijocas
Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 4:33 PM

21 agosto 2006
Maratona.
Por aqui tudo ok!
O pimpolho anda melhor das cólicas, consequentemente o seu comportamento é 5 estrelas!
Hoje, o tempo foi ocupado numa maratona de ferro. Tinha uma pilha do tamanho da Torre Eiffel de roupa a chamar por mim, que consegui reduzir drasticamente. Estou realizada, porque andei a protelar esta tarefa odiosa, mas fui corajosa e dei cabo da torre! eheheh!
Comecei na contagem decrescente para iniciar a minha actividade profissional, logo convém começar a organizar tudo cá em casa. Como devem calcular, ando só a pensar nisso. Vou deixar o meu menino na minha mãe ainda sem ele ter completado os 3 mesinhos. Não será fácil!
Agora, cada vez que penso nisso choro. Enfim!

Este fim-de-semana foi bué giro!
No sábado, estive na minha mãe quase todo o dia. O maridão andou no bricolage.
No domingo, fomos almoçar aos meus sogros e depois tivemos a visita
desta família maravilhosa.
Andámos a passear pela cidade, fomos ao jardim tirar umas fotos, comemos um geladinho e jantámos em nossa casa.
Foi uma tarde e noite para repetir!
Está aqui uma dequelas amizades que eu gostaria de manter para sempre.
A corrigir fica só o facto de eu ter optado por uma refeição demorada e jantámos à hora de cear. :)
Nota negativa para os espaços públicos fechados onde toda a gente fuma sem respeitar o próximo, principalmente, quando se trata de bebés e/ou crianças.

Pena ainda não ter fotos do fim-de-semana no pc. Fica para a próxima!
Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 9:17 PM

17 agosto 2006
Dia não.

Hoje é dia não cá em casa.
O meu menino foi às vacinas e está tão, mas tão rabujento que ainda não consegui que ele dormisse um instante na cama. Tem sido colo e colo. Mesmo assim, o meu bebé lindo chora e a mamã já chora com ele! O meu filho está a sofrer, livra!
A minha cervical já não aguenta mais. Sinto tonturas e náuseas. Tudo por ele.
Fiquei orgulhosa com o comportamento do pimpolho durante os 3 momentos em que lhe eram injectadas as vacinas. Sim , foram 3 vacinas! Resmungou, apenas.
O pior veio a seguir. A tarde tem sido dolorosa. Não sei se são só as mal-ditas cólicas, se já está a ter dorzinhas provocadas pelas vacinas.
Agora que o papá chegou já estou mais aliviada fisicamente, mas o meu coração ainda dói.

Ontem, fomos à consulta. O meu bebé lindo já pesa 4.670 kg e mede 56,5 cm.
O médico diz que ele está óptimo, reage bem aos estímulos auditivos e visuais e tem boa coordenação.
Está a crescer a olhos vistos! :)

Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 7:54 PM

15 agosto 2006
Fim-de-semana maravilhoso!
Fomos passear até à Figueira da Foz.
Todos os anos dedicamos uma parte das nossas férias a uns amigos muito especiais, que vivem em Coimbra e tem uma casa de praia na Figueira.
A P. foi minha colega de faculdade e desde aí tornámo-nos inseparáveis. O marido dela dá-se maravilhosamente bem com o meu. Vimos crescer o filhote dela e, durante anos, foi o filho que sempre desejámos ter. Os pais dela adoptaram-me como filha.
Há muitos e longos anos que partilhamos as nossas vidas sem um único desentendimento.
Quando não concordamos uma com a outra, expomos a nossa opinião sem assaltos de teimosia.
É daquelas amigas de que somos capazes de dar a vida.
Este ano, mesmo sem o Ricardo ir à praia, fomos passar uns dias com eles.
O maridão gozou o que pode da mesma, mas eu estive lá 1 hora, só para não dizer que "fui a Roma e não vi o pápa"!!!
Adorámos aqueles curtos 3 dias. O meu menino portou-se lindamente, embora tenha tido algumas cólicas, porque eu comi porcarias que não devia. :(
Na segunda-feira, aproveitámos o facto de estar lá por cima e resolvemos ir almoçar a Viseu, mais especificamente a São Pedro do Sul, a casa de uns tios do meu marido, cujo filho é o padrinho do pimpolho.
Não pude comer quase nada, pois era cozido-à-portuguesa, que eu adoro, porém é composto por frutos proíbidos. Paciência!
O padrinho ofereceu um fio de ouro e uma medalhinha com um "R" ao afilhado.
Não gosto de ver os bebés com ouro, muito menos rapazes, no entanto, ouro é ouro, logo não deixa de ser um mimo e um valor.
Passámos pelo enorme fogo em Oliveira de Frades, que enubelou o céu por quilómetros e quilómetros. Que tristeza, ver o nosso património florestal a desaparecer ano após ano.
Foi um fim-de-semana "paletes" de bommmm! ih,ih,ih!
Gabriela

Nota: Anna, tive pena de não nos conhecermos. Daqui a 3 semanas lá voltarei. Pode ser que dê para nos vermos. Beijinhos

Rabiscado por Gabriela as 6:32 PM

10 agosto 2006
Ontem, foi em cheio!


Depois da festa de comemoração dos 14 anos de casados, na qual reunimos a família, foi tempo de limpezas na casa.
Desta vez, os amigos não vieram, porque seria demasiada confusão para um bebé de 2 meses e para a mamã que anda cansada.
Aproveitei para retirar os cortinados da sala e lavá-los, bem como as paredes, que já precisavam. Aspirámos, lavámos, limpámos!
Ficou tudo como eu gosto, arrumadinho e a cheirar a detergente.
Depois, era tempo de descontrair. Então, o papá lembrou-se de irmos conhecer esta amiga muito especial, o seu lindo filhote, o simpático marido e ainda a sua bela afilhada.
Combinámos no Forum Montijo. Antes deles chegarem, demos uma voltinha para gozar o período de saldos, mas acabei por não comprar nada.
Devia aproveitar estes saldos para comprar roupinha para o Verão do ano que vem, como me aconselham algumas amigas, porém não me dá para isso e tenho a certeza que me vou arrepender!
À hora dos papás jantarem o menino também quis. Toca da mamã retirar a mama para fora e saciar primeiro o filho. Nesse momento, chegaram os nossos amiguinhos. Ao vê-los ao longe, reconheci-os de imediato.
Conversámos muito, trocámos experiências e ficámos mais amigos. Pelo menos, foi com esse espírito com que eu me despedi. Sempre até breve, porque os amigos são para sempre.
Algum tempo depois, foi a vez do Bruninho mamar. Vá da mamã Sofia matar a fome do pequenino! Depois de mamar ficou com a birrinha do sono. Já o meu filho dormia e dormia para contrariar a mamã! eheheh!
Por momento, tinha a sensação que conhecia a Sofia há muitos anos e que com ela partilhava parte da minha vida. É engraçado!
Adorámos conhecer-vos e aguardamos a vossa visita para breve.
Beijinhos
Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 11:47 AM

08 agosto 2006
Estamos de PARABÉNS!

Sim,sim!
Estamos, papá e mamã, de parabéns!
Fazemos 14 anos de casados.
Comemoramos 14 anos de muito amor, respeito, carinho e cumplicidade.
Temos tido alguns obstáculos a dificultar a nossa caminhada, mas temos sido um casal capaz de ultrapassá-los com resistência que só um amor como o nosso consegue fazê-lo.
Muitos dos nossos amigos consideram-nos um casal modelo, porque parecemos dois namorados, após tantos anos de união. Nós orgulhamo-nos disso. :)
Eu amo-te maridinho!

O pimpolho faz hoje dois mesinhos, logo também está de parabéns.
Pesa 4.370 kg.
Já sorri para os papás e observa tudo à sua volta.
A fase das cólicas está a passar, mas a rabujice para dormir mantém-se! eheheh!
Nós amamos-te, filhote!

Rabiscado por Gabriela as 12:51 PM

01 agosto 2006
Dormir não é comigo!

Embora esta foto e a maioria das fotos tiradas ao Ricardo este esteja a dormir ( aqui está a acordar, após ter sido colocado no muda-fraldas), a verdade é que o menino não gosta de dormir durante o dia. O pouco que dorme fá-lo em 15mn, no máximo 30mn.
O resto do tempo passa-o a mamar, ou a chorar. Aliás, já acorda a chorar bem alto para que não percam tempo em agarrá-lo bem depressa! :)
Às vezes, penso que não é saudável um bebé que desde as 3 semanas quase não dorme de dia e de noite dorme profundamente até às 5, depois é um sonho agitado até às 9h.
Reconheço que o facto do menino ter cólicas não o ajuda em nada a acalmar. Estou ansiosa que passe esta fase das cólicas.
Ah, fomos ao peso de manhã. O meu bebé lindo já pesa 4.010 Kg.
Neste exacto momento, o pimpolho já chora! Adormeceu há 20mn.
Vou! Estou mesmo a ir! É agora, filhote!
Beijocas
Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 12:34 PM

:-:A quantas ando:-:

Prémio Caracol de Bronze 2007:
Eu visito o blog Já Cheguei! desde Agosto de 2006.

:-:Os blog's que eu visito:-:

  • Ana e Bárbara

  • Ana Maria

  • Ana e Martim

  • Ana e Samantha

  • Ana Guida

  • Anna72

  • Anokax

  • Cláudia

  • Cris

  • Elipse(Palavras em Linha)

  • Henrique

  • Mãe da Bia(Paula)

  • Mamã Petra

  • Mamã Trintona(Sofia)

  • Marta e Beatriz

  • Mary

  • Esmeralda

  • Eu sei lá

  • Francisco

  • Gabi (breves e soltas)

  • Gabi e Gonçalo

  • Mãe Aventura (Dora)

  • Mãe Mimocas

  • Mamã

  • Mafagafinha (Liliana)

  • Maria e Tiago

  • Marlene e Matilde

  • Rita

  • Rute

  • Sofie

  • Sandra J.

  • Sonhadora

  • Susyruth

  • :-:Para os nossos bebés:-:

  • Maria João



  • BabyBlogs
  • dodot

  • :-:Causas justas:-:

  • Unidas Por Uma Causa


  • :-:Nossas Receitas:-:

  • Cnós

  • :-:Sites que eu gosto:-:

  • Vida no Ventre

  • Nascer Prematuro

  • Lí­ngua Portuguesa

  • Pinkblue


  • :-:Arquivos:-:

  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • julho 2010
  • agosto 2010
  • setembro 2010
  • outubro 2010
  • dezembro 2010
  • fevereiro 2011


  • :-:Breves retalhos:-:

    :-:Créditos:-:

    Mais Blog

    pro seu blog

    :-:Template bY:-: