11 fevereiro 2011
|
Justiça!
|
Há quem não acredite nela, que se imponha de forma arrogante e petulante, mas a verdade é que ela exerce poder, quando não há margem para dúvidas, e obriga os prevaricadores, os criminosos e os insultadores a cumprir pena, mesmo que esta seja apenas um pedido de desculpa!
Eu acredito na justiça divina e na justiça dos homens. Acredito nos propósitos de Deus, que nunca me abandonou, e nas dos homens e nos seus agentes.
Se lamento? Lamento tanta coisa que a vida me obrigou a assistir, lamento a pobreza, a deslealdade, a incompreensão, a intolerância e a discriminação.
Não conheço o sabor da vigança, porque nunca procurei degustá-lo, não me interessa saber, contudo sinto uma felicidade moderada em saber que quem o mal pratica do mal sofre!
Inicia-se uma nova vida! Espero que se passe uma borracha em tudo o que já passou. "Águas passadas não movem moinhos"!
Rabiscado por Gabriela as 3:33 PM
|
13 dezembro 2010
|
Registos!
|
Registo que o Ricardo esteve com varicela! Foi pouco atacado pelas famosas borbulhas, esteve dois dias com febre baixa e uma semana de acolhimento. Não ficou com marcas. Continua a progredir na linguagem. Fala melhor do que muitos adultos!
Rigisto que a mamã tem andado com muito trabalho, embora nada que se compare com anos anteriores. Emagreci uns quilitos! Sinto-me muito melhor, mais leve e com muita energia! Vêm aí uma péssima altura para resistir aos bolos, mas eu sou forte! :D
Registo que o papá tem obtido resultados positivos no seu percurso académico. Está motivado e muito feliz!
Registo que este blog não tem fim anunciado, porque foi pensado para registar momentos da nossa vida que possam interessar mais tarde ao Ricardo, embora não mantenha a assiduidade de outrora.
Aos poucos que por aqui ainda passam, desejamos um Santo Natal e um 2011 cheio de mudanças positivas e de concretizações.
Rabiscado por Gabriela as 12:20 PM
|
30 outubro 2010
|
Dia das Bruxas ou Halloween
|
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
No nosso país, tradicionalmente, no dia de Todos os Santos, as crianças saem à rua em pequenos grupos, de porta em porta, a pedir o “pão por Deus”. Nas aldeias, havia a tradição de estas recitarem versos e receberem como oferendas as frutas e doces da época (romãs, frutos secos, nozes, castanhas, amêndoas, broas, bolos e outros doces). Nas cidades, apenas batem à porta, pronunciam em uníssono “pão por Deus” e aguardam que alguém lhes dê algum docinho.
Era assim e espero que ainda se mantenha algures no nosso recanto à beira-mar plantado!
Agora, no jardim-de-infância, já são incentivados a comemorar o Halloween, O Dia das Bruxas, à moda americana, pois claro!
O Ricardo pediu-me que lhe comprasse uma fantasia de “abóbora” ( o meu filho queria mascara-se de abóbora) e que fizéssemos uma com uma boca grande, que deitasse lume por dentro!
A máscara está fora de questão, porque isto de andar na rua vestido a morto-vivo, a serial killer, ou a bruxa, não é definitivamente algo que me agrade, mas acho piada à abóbora, por isso não resisti e eu e o papá conseguimos isto:
Marcadores: Dia das bruxas
Rabiscado por Gabriela as 10:27 PM
|
26 outubro 2010
|
Parabéns, marido!
|
Há quem se entristeça com o facto de ter que, a cada ano que passa, acrescentar mais um ano ao calendário da sua vida, eu considero um privilégio poder fazê-lo!
Há quem se envergonhe de pronunciar o número de anos que por cá anda, eu penso que isso é coisa de gente triste, cuja vida há muito deixou de fazer sentido!
Há quem desvalorize a idade, eu considero-a um posto, uma etapa, e todas as etapas são relevantes, importantíssimas!
Há quem receie os anos que vão passando vertiginosamente, pois cada ano que passa nos obriga inevitavelmente a aproximar da morte, eu prefiro não pensar nisso, porque ela espreita-nos na escuridão em todos os instantes e em todas as idades.
Por isso, meu amor, aproveita cada momento, cada oportunidade, cada sensação e cada gesto daqueles que têm o apanágio de contigo partilhar a existência.
Quando te conheci eras um miúdo honesto, educado, mas indefinido, hoje, és um homem de quem todos se orgulham.
Parabéns, meu amor! Nós amamos-te muito!
Rabiscado por Gabriela as 8:08 PM
|
04 outubro 2010
|
Hum!!!
|
É impressão minha ou é mesmo verdade que esta coisa do Facebook deu cabo dos blogues?
Onde anda a malta?
Na minha perspectiva uma coisa não invalida a outra, mas enfim!...
Rabiscado por Gabriela as 1:23 PM
|
27 setembro 2010
|
Uma nova etapa!
|
O caloiro cá de casa começa o seu percurso académico, num curso, parece-me, muito interessante e que lhe dará novas perspectivas… Estou muito feliz por ele e orgulhosa!
Boa sorte, marido! Finalmente chegou a minha vez de te apoiar, tal como fizeste comigo há uns bons anos atrás!
Este dia também é um marco na nossa história de vida, pois há 21 anos atrás demos o nosso primeiro beijo,tímido, mas apaixonado, estamos juntos desde aí para o que der e vier. Eu amo-te!
Rabiscado por Gabriela as 3:51 PM
|
01 setembro 2010
|
Hábito ou necessidade!
|
Hoje, depois de ler o resumo de uma parte das férias de uma amiga, pus-me a pensar: Então não é uma tristeza esta coisa de nos pormos a fazer limpezas gerais e arrumações nas férias?
Pois é! Para muitas de nós, é o único período do ano que temos disponível para tal façanha, acumula-se tralha em determinados sítios e sente-se necessidade de reorganizar tudo. Para outras, é um hábito que se cria e do qual é difícil desvincular, mesmo que, ao longo do ano, se vá fazendo uma limpeza mais profunda a este ou aquele armário, a esta ou aquela divisão.
Chegam as benditas férias e, infelizmente, não encontramos outra solução se não aquela que nos leva a mergulhar, não nas águas marítimas da nossa costa ou de qualquer outra costa, mas nos detergentes e afins.
Já aqui confessei que adoro entrar numa casa limpa e arrumada, mas que se note que as pessoas usufruem do espaço sem constrangimentos, sendo assim as tarefas domésticas, para mim, não são uma obrigação, mas um entretenimento. Mantenho a minha “colaboradora doméstica”, para fazer apenas aquilo que não me dá prazer algum fazer... ...Contudo,passar quase 15 dias das férias a limpar e a arrumar é um comportamento típico de gente anormal, digo eu! Pronto, admito que não bato com os sentidos todos!Marcadores: arrumações, férias
Rabiscado por Gabriela as 4:49 PM
|
|