01 setembro 2010
|
Hábito ou necessidade!
|
Hoje, depois de ler o resumo de uma parte das férias de uma amiga, pus-me a pensar: Então não é uma tristeza esta coisa de nos pormos a fazer limpezas gerais e arrumações nas férias?
Pois é! Para muitas de nós, é o único período do ano que temos disponível para tal façanha, acumula-se tralha em determinados sítios e sente-se necessidade de reorganizar tudo. Para outras, é um hábito que se cria e do qual é difícil desvincular, mesmo que, ao longo do ano, se vá fazendo uma limpeza mais profunda a este ou aquele armário, a esta ou aquela divisão.
Chegam as benditas férias e, infelizmente, não encontramos outra solução se não aquela que nos leva a mergulhar, não nas águas marítimas da nossa costa ou de qualquer outra costa, mas nos detergentes e afins.
Já aqui confessei que adoro entrar numa casa limpa e arrumada, mas que se note que as pessoas usufruem do espaço sem constrangimentos, sendo assim as tarefas domésticas, para mim, não são uma obrigação, mas um entretenimento. Mantenho a minha “colaboradora doméstica”, para fazer apenas aquilo que não me dá prazer algum fazer... ...Contudo,passar quase 15 dias das férias a limpar e a arrumar é um comportamento típico de gente anormal, digo eu! Pronto, admito que não bato com os sentidos todos!Marcadores: arrumações, férias
Rabiscado por Gabriela as 4:49 PM
|
|