29 janeiro 2008
|
Sem grandes novidades
|
Desculpem a ausência, mas tenho andado sem novidades para vos contar.
O Ricardo anda bem, já adaptado à nova realidade. Desenvolveu muito a fala nestes últimos tempos, ao ponto de relatar um jogo de futebol. Olha para o ecrã e, usando os braços, vai dizendo: "bai"(vai)... "iáta"(remata)... "ôlo" (golo)...
Conhece o símbolo do Benfica à distância e identifica a bandeira de Portugal entre todas as bandeiras do mundo.
É muito inteligente o meu menino! Sai ao pai, pois claro! eh,eh,eh,eh!
Quero também deixar um abraço e um beijo de apoio à minha amiga Sofia, que está ainda no hospital a acompanhar o Bruninho, que foi operado e está em processo de recuperação. Amiga, aguenta-te! Sei que não tem sido fácil, mas daqui a uns tempos tudo isto não passará de um pesadelo.
Faço parte da corrente de apoio à Sofia com muito carinho e amizade.
Beijocas a todas.
Marcadores: linguagem
Rabiscado por Gabriela as 9:39 AM
|
22 janeiro 2008
|
A Primeira obra de arte!
|
É com muito orgulho que vos apresento a primeira riscadela na pareda da mamã! Está lindo!
O que interessa é a intenção. A do Ricardo, o artista, foi a melhor: tornar as paredes brancas esteticamente mais apelativas e ornamentadas. eh,eh,eh!
A mamã tirou tudo com um detergente poderosíssimo, mas eu já sei onde fica a tela e um dia destes torno tudo mais belo, outra vez!
BeijocasMarcadores: asneiras
Rabiscado por Gabriela as 11:09 AM
|
17 janeiro 2008
|
Adaptação à ama
|
Preciso da vossa opinião.
O Ricardo adaptou-se relativamente bem à ama. Na verdade, do que ele mais gosta é dos novos amiguinhos. Chama, principalmente, pela Nônô, a Leonor, que é mais velha que ele apenas 2 meses. Enquanto lá está até se porta bem. Só choraminga para dormir, pois está habituado a adormecer ao colo ou na cama connosco. A ama quer habituá-lo a adormecer sozinho. Chama por nós durante o dia todo, mas sem choro. No entanto, quando o vamos buscar e ele pousa os olhos em nós, começa a rir e a chorar ao mesmo tempo. A partir daí não nos larga mais. Em casa só quer colo, só quer estar agarrado ao nosso pescoço, parece um misto de carência e "não me abandonem". Isto anda a pôr-nos aflitos. Além disso não dorme sossegado durante a noite. É certo que ele sempre foi péssimo para dormir e que se contam pelos dedos as noites que dormiu seguidas, também é certo que tem 4 molares a romper aquelas gengivas sensíveis, por isso não sei se este desassossego é o efeito desta nova realidade.
Hoje, trouxe-o para a minha mãe, porque estavam todos com saudades do menino. Os meus avós passaram a semana a chorar. Fui almoçar com ele e esteve sempre abraçado a mim. Ficou a chorar!!! Não sei o que pensar.
Se puderem dar-me a vossa opinião, agradeço. Beijocas Marcadores: Ama
Rabiscado por Gabriela as 2:09 PM
|
14 janeiro 2008
|
Primeira tarde na ama.
|
À 13:30 deixei-o na ama. Viu os novos amiguinhos e já não quis saber de mim.
Pensei que estranharia as pessoas, pois só as tinha visto uma única vez, mas qual quê, ficou felicíssimo!
Hoje, ficará apenas a tarde lá, para se adaptar a esta nova realidade. Amanhã ficará o dia todo... como será que vai correr?
Quanto à consulta... está bem e recomenda-se. Mantém-se no percentil 25 de altura e perímetro cefálico, mas no 10 de peso. Tenho um modelo em casa! LoooL
Boa semana para todas! BeijocasMarcadores: Ama
Rabiscado por Gabriela as 3:14 PM
|
10 janeiro 2008
|
Ama
|
Por motivos profissionais e por comodidade, já que estarei muitos dias a dar formação perto da minha área residencial, optámos por colocar o Ricardo numa ama aqui perto. Após uma pesquisa exaustiva e de termos algumas referências positivas desta senhora, contactámo-la e ela aceitou o nosso menino. Ela tem uma vivenda enorme, com um mini parque infantil, uma sala grande, um quarto com caminhas e brinquedos. Tenho que levar o saquinho cheio com tudo: fraldas, toalhetes, cremes, mudas de roupa (o normal) e a alimentação do Ricardo para o dia: sopa, segundo, iogurtes, bolachas, leite, papas… Já toma conta de 3, com o Ricardo serão 4. Tem o auxílio do marido e dos pais que vivem mesmo ao lado.
Tudo bem até aqui. O pior é que a minha mãe e os meus avós estão inconsoláveis, pois têm estado com o neto até agora, nutrem por ele um amor cego, que faz-lhes toldar a razão. Sabem que eu não tenho outra hipótese, mas sem reclamarem, sinto neles uma tristeza tamanha. Agora, despedem-se do menino sempre a chorar e ele já reparou que algo não está bem. Até porque eles choram e eu choro com eles… compreendo-os muito bem!
Confesso que também preferia que ele se mantivesse aos cuidados dos meus, porque esses colocam-no acima de todas as coisas possíveis e impossíveis. No entanto, este cordão umbilical, um dia, tinha que ser cortado, pois em Setembro o Ricardo já tem vaga no infantário, ou seja, a ama é provisória.
É mais uma fase. Sei que ele se adaptará bem, mas receio deixá-lo ao cuidado de pessoas desconhecidas. Tenho medo que ele sinta falta dos avós, uma vez que dos pais sente sempre, e que pense que o abandonámos ali.
Começa segunda-feira. Vamos aguardar pacientemente.
Beijocas
Notícia de última hora: Acabei de ter um acidente. Bati num carro ao entrar na estrada principal da Zona Industrial! M**** Mais uma despesa!!! Mais um aborrecimento!!! Estou farta!!! Marcadores: acidente, Ama
Rabiscado por Gabriela as 12:48 PM
|
08 janeiro 2008
|
19 meses
|
Parece que não, mas o sr. Ricardo faz hoje 19 meses!
É um pequenote cheio de vitalidade, bem-disposto, tem sido saudável (vai tendo uma ou outra constipação sem importância), indisciplinado, embora, dentro da sua modesta rebeldia, goste de colaborar com os pais, pois ajuda-me a arrumar as compras e a levar ou trazer o que lhe pedimos.
Já possui um largo vocabulário, mas não tentem que ele diga esta ou aquela palavra, porque só o fará quando bem entender!
Continua a não dar noites descansadas aos papás!
Come bem, sem comer grandes pratadas.
É provocador. Gosta de provocar quem está à sua volta, contrariando as ordens, fazendo caretas e rindo de forma jocosa. É tão malandro!
Já come sozinho o que lhe dermos para a mão. Enquanto a mamã se prepara para sair de casa, bebe o biberão deitado na cama e chama-a, quando terminou.
É muito meigo, continua a dar-nos beijos e abraços apertados a toda a hora.
Já não é um bebé, é um rapazinho… meu Deus! Já não tenho um bebé em casa!
A parte que o vai marcar a partir da semana que vem é a passagem da casa dos avós maternos para uma ama.
Pois é. Como tenho muitos grupos a iniciar na minha zona residencial, optámos por colocar o Ricardo aos cuidados de uma ama aqui perto. Assim, evitamos a deslocação para Santarém, quando eu não tenho que ir ao Centro de Formação. Poupamos em gasóleo, mas gastamos no pagamento à ama, que não é assim tão pouco (tema que ficará para outro post). A minha mãe está inconsolável, embora compreenda, e eu estou a tentar habituar-me à ideia!
Filho, eu amo-te! Tu és a minha vida! Quem me dera poder estar EU contigo!
(sem fotos, porque estou no trabalho) BeijocasMarcadores: 19 meses
Rabiscado por Gabriela as 5:13 PM
|
02 janeiro 2008
|
Já em 2008!
|
Não me apetece muito fazer o balanço de 2007, embora tenha sido um ano positivo, teve um senão que nos afectou: alguns meses desempregada! Em compensação, foi o ano do 1º aniversário do meu filho e das descobertas: começou a andar, a dizer as primeiras palavras e a fazer as primeiras diabruras! :D Terminámos (no sábado) com uma ida à Vila Natal em Óbidos, na companhia de dois casais amigos e dos seus rebentos: A família da Sofia(mamã trintona) e da Bela. Confesso que fiquei decepcionada, porque tinha mais gente do que era suposto aquele espaço comportar. O espaço era bonito, mas a magia perdeu-se com a impossibilidade de movimentos dos que lá estavam! A segunda-feira foi passada a limpar a casa de manhã e num funeral, à tarde, de uma vizinha dos meus sogros, minha vizinha durante 7 anos, que faleceu de cancro da mama com apenas 46 anos. A passagem do ano fez-se em casa da minha amiga Bela, com os respectivos, a filhota e o meu filhote. Comemos bem, conversámos, dançámos e brindámos ao novo ano. No 1º dia do ano, estivemos em casa dos meus sogros o dia todo a comer marisco. Acho que engordei uns 50 quilos!!! Por isso, declarei guerra à comida! :)))) Hoje, mantive-me em casa com o Ricardo, porque o tempo não convidou a saídas! Amanhã, retomo o trabalho. Vou aproveitar para ir aos saldos, durante a hora de almoço. Logo agora que estava tão bem em casa com o meu pequeno diabrete! eheheh! Vamos ver o que 2008 nos reserva... Ok! A pedido de várias famílias, tentaremos a menina! ihihih! Beijocas Marcadores: 2007, 2008, festas
Rabiscado por Gabriela as 5:33 PM
|
|