27 abril 2008
|
Fim-de-semana prolongado.
|
O Cansaço apoderou-se de mim nas últimas semanas e o ânimo estava em "rebajas", baixinho. baixinho!
Felizmente este fim-de-semana prolongado ajudou-me a colocá-lo novamente com preços de luxo. Recuperei o bem-estar e sinto-me rejuvenescida.
Na sexta-feira, fomos jantar com a Sofia, o Bruno e o Rui. O tempo voa quando estamos felizes! Os bocadinhos que estou com esta amiga ajudam-me a exorcizar alguns "fantasminhas brincalhões", que pairam sobre a minha cabeça. Os meu filho e o dela conseguiram transformar a sala da Sofia num parque de diversões.
No Sábado, jantámos com os avós paternos e o Ricardo teve diversão novamente, desta vez com a priminha... a mamã foi mais com o priminho! Eu não esqueci que neste dia o meu pai, há 15 anos atrás, saiu para trabalhar e já não voltou com vida... calei o pensamento, contudo ele acompanhou-me o dia inteiro. Hoje, almoçámos com os avós maternos e, mais uma vez, o meu filho teve direito a brincadeira com a suas amiguinhas Leonor e Carolina. Amanhã começa a rotina de sempre... Boa semana para todas. Beijocas
Marcadores: Fim-de-semana
Rabiscado por Gabriela as 9:24 PM
|
11 abril 2008
|
Bom fim-de-semana!
|
Amiguinhas a mamã não se atura! Meteu na cabeça que tem de perder mais 10 quilos até Junho e o resultado é desastroso! A trabalhar 12 a 13 horas por dia sem comer ou a comer alface (loool)... já ninguém a atura! O nossa sorte é que a balança é amiguinha e vai-lhe dizendo que está no bom caminho, se não, estávamos feitos! :D
O Ribatejo sofreu bastante com o temporal que se abateu nos últimos dias, por isso estivemos sem acesso à net. Tinha sinal, mas era demasiado fraco para abrir. A poucos quilómetros de Santarém, uma povoação foi arrastada por um mini-tornado que derrubou árvores, destruiu casas e fábricas, colocando em risco muitos postos de trabalho. Na nossa zona, o vento era violento, derrubou alguns postes e árvores, mas não houve casos graves a registar.
Na segunda-feira, recebemos uma notícia que nos pôs a todos muito tristes. O namorado de uma prima da mamã sofreu um acidente e acabou por falecer. Tinha 25 anos, era filho único, havia terminado a licenciatura recentemente e pretendia casar-se no ano que vem.
A avô Tina fez anos e eu pude estar com as minhas tias e tios na brincadeira toda a noite... ah, pois é!
Amanhã é sábado! Viva o fim-de-semana! A todas, o Ricardo deseja um excelente fim-de-semana! Beijocas
Rabiscado por Gabriela as 1:39 PM
|
08 abril 2008
|
22 meses de ti.
|
Tu és um verdadeiro encanto, meu príncipe!
Com apenas 22 meses, és capaz da graça mais elaborada, embora instintiva ou mero acto de imitação.
Continuas físico-dependente, tens que estar sempre a tocar-nos e trepar-nos pelas pernas.
Os teus brinquedos rebolam pelo teu quarto num desatino. Mas, graças a Deus, és obediente e arrumas tudo nos devidos lugares, quando está na hora do "ó-ó".
Cumprimentas toda a gente com um "bó dia", "olá" acompanhados de um sorriso contagiante. Despedes-te com um "amanhã", "xau" que obriga o menos simpático a corresponder à tua despedida.
Pedes "pão", "oacha"(bolacha), "roz"(arroz), "batata", "macha"(massa), "eite"(leite), "água", "gutes"(iogurtes), "gelatina"e "chicha"(carne) tão insistentemente!
Dizes "ti Nuno", "ti Anja" "ti Nexones" (tio Nelson), "ti Lilita"( tia Zélita), "ti Rui", "ti Ceína" (tia Celina), "vó", "vô", "Manhinha" (madrinha) e "prima".
Diz os nomes dos amiguinhos muito bem.
Lembras-te das pessoas e falas delas com muita frequência, mesmo que estejas semanas sem as ver.
As tuas expressões mais frequentes são:
"tá qui" - está aqui. "pois é!" "ana cá"- anda cá. "bebé a dó-dói" - O bebé tem dói-dói. "qué cóio" - "quero colo" "não exe" - não mexe. "qué ches"- quem fez? "sá tá" - já está" "olha... gachas" - Olha, gajas! Cada vez que vês uma rapariga na televisão ou numa revista. Coisas à pai!!! Não tens medo do escuro, mas já és senhor dos interruptores cá da casa, pois acendes a "us"(luz) da divisão para onde queres ir.
Pedes a nossa mão, quando queres algo que te está inacessível.
Já dizes o que queres calçar: "botas", "ténis", "xapato". Quando embirras que queres calçar os ténis, ninguém te demove da ideia! Adoras andar na "ua" (rua). Se pudesses, andavas sempre no galdeiró! As noites melhoraram, para alívio dos papás! Somos felizes, meu filho! E o culpado és tu! Eu amo-te, meu menino!
Marcadores: 22 meses
Rabiscado por Gabriela as 10:31 PM
|
01 abril 2008
|
|
Por aqui muito pouco há a registar. Andamos na vidinha de sempre com trabalho e stress q.b.
O Ricardo surpreende-nos todos os dias com gracinhas novas, repete o que dizemos sem dificuldades, à excepção de "picha", que é mesmo pilha (lool) e já faz queixinhas. Faz associações muito engraçadas. Ontem, calcei-lhe umas meias vermelhas, o rapazola disse logo: "mamã, meia a inca (Benfica)!" Lembra-se das pessoas nas alturas mais despropositadas e pergunta por elas. Sabe quem lhe deu alguns dos seus brinquedos. Continua afectuoso e muitoooooooo sorridente. As noites continuam a ser um desassossego. Esta noite ninguém dormiu das 4 até às 6 da manhã.
No sábado, a tia mais nova fez-nos a primeira refeição na sua casa. Já lá tinhamos comido pizza, mas desta vez foi feito por ela. Estava maravilhoso, tia Anja!
Perante uma semana bem complicada, estou que nem me aguento! Ainda por cima de dieta rigorosa! Ai,ai!Marcadores: Ricardo, sono, trabalho
Rabiscado por Gabriela as 10:56 AM
|
|