26 outubro 2009
|
Parabéns, amor!
|
Parabéns, marido!
Entras hoje na Ternura dos 40, meu amor, espero que Deus tenha para ti reservadas muitas alegrias, muitas vitórias e muita saúde e muitas concretizações. Que venham, no mínimo, mais 40!
Gostava que te orgulhasses da pessoa que és, pois tens sido um bom filho, um bom pai, um bom companheiro e um bom amigo. És generoso, fiel, cumpridor, respeitador, trabalhador...
O dia será passado em família, mas a grande festa está agendada para sábado.
Rabiscado por Gabriela as 9:36 AM
|
14 outubro 2009
|
O Pedido de Desculpa de Maitê Proença
|
Maitê Proença ficou atónita com a polémica levantada em torno da reportagem em que fez uma visita guiada por Portugal, para o programa «Saia Justa». Face à onda de revolta que chegou aos meios de comunicação social (aqui no site da Lux não param de chegar comentários depreciativos em relação à atitude da actriz brasileira), Maitê pede desculpas se ofendeu alguém, e diz que tudo não passou de uma brincadeira. «Só quem não vê o «Saia justa» poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses, a gente fala dos paulistas, que são estressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano... E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube - diz Maitê. - Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas», publica o site da Globo.
Ora aí está uma desculpa esfarrapada! Após ter feito comentários, nada inteligentes, sobre alguns dos nossos monumentos históricos, sobre a nossa História e sobre particularidades nacionais, como a placa com o número 3 colocada incorrectamente. Placa pregada na porta de uma casa portuguesa, com certeza, quiçá, por um emigrante brasileiro residente em Portugal!
Houve alguém incapaz de rectificar um erro informático no PC da senhora? Será que ela quer falar connosco de incompetência profissional? Não me parece!
Tenho tido contacto com muitos brasileiros que procuram elevar o seu grau académico e devo dizer que o grande “calcanhar de Aquiles” destes honestos candidatos é precisamente o computador, pois falta-lhes competências nas Tecnologias de Informação e Comunicação. Como não pretendo descer ao nível da senhora, abstenho-me de enumerar os defeitos que o país irmão tem e que também eles eram dignos de risada!
A actriz está atónica com a polémica gerada em torno da sua reportagem? Está atónica!? Devia estar envergonhada!
“… a gente ironiza até o presidente Lula”. Oh minha senhora, como se isso minimizasse a sua culpa! Espero que alguém agora se dê ao trabalho de a ironizar também neste mesmo programa. A crítica depreciativa e a produção irónica de situações, lugares ou pessoas só surtem efeito construtivo ou agradável se forem feitas com inteligência e talento, o que não foi o caso. A actriz brasileira foi mal-educada, foi brejeira e revelou uma ignorância tal que a todos afligiu. Teria sido mais inteligente se antes de gravar a dita reportagem a senhora tivesse procedido a uma investigação, de modo a não falar do que não sabe.
Está faltando humor às pessoas ou está faltando responsabilidade cívica e educação a esta figura pública com um papel sociocultural acrescido?
Rabiscado por Gabriela as 6:59 PM
|
08 outubro 2009
|
Nova fase
|
Há fases boas e outras bastante complicadas.
Neste momento passamos por uma que nem é boa nem é má.
Não é boa, porque o nosso menino está com febre aftosa. Uma das muitas doenças contraídas nos infantários e creches. Uma semana sem ir à escolinha e muito stress para os papás. Não é boa, porque o trabalho não dá tréguas e andamos a correr de um lado para o outro. Não é boa, porque o tempo não ajuda quem tem de se deslocar para vários sítios, terriolas, a fim de ir ao encontro das pessoas que nos aguardam, animadas ou nem por isso, para terem formação. Não é boa, porque estou a ver colegas a serem colocadas, e que estavam pior colocadas na lista do que eu, mas que tiveram a ousadia de concorrer para horários incompletos.
Não é má, porque há possibilidade de concretizar um sonho. Não é má, porque estamos juntos. Não é má, porque conseguimos passar ao lado de coisinhas insignificantes. Não é má, porque há sempre o lado bom da vida.
Alex, estás proibido de nos pregares mais sustos! Esta tua família de amigos ama-te.
Cris, perdeste mais esta batalha, mas a guerra ainda está por vencer. Mantém-te fiel à tua vontade. Deus compensar-te -á.
Beijocas
Rabiscado por Gabriela as 11:07 AM
|
|