24 novembro 2009
|
Notícias de nós
|
Nós estamos bem… Têm sido semanas de muito trabalho, pois aceitei um novo desafio, voltei a dar formação aos cursos EFA, mantendo-me no CNO. São dias inteiros a trabalhar! Saio de casa, pelo menos 3 dias por semana, às 9h da manhã e entro às 22h e uns pozinhos, os outros dias da semana são geridos de acordo com o volume de trabalho. Ou seja, a semana passada fiz cerca de 53 horas de trabalho e esta semana sigo o mesmo caminho.
Fui colocada com horário completo até 31 de Agosto! Mas, não aceitei a vaga, porque iria trabalhar num CNO de uma escola. Se é para fazer o mesmo, deixo-me estar onde estou, com quem gosto de trabalhar e perto e casa. Tenho consciência que perdi a oportunidade de passar para o ensino e de vir a usufruir de algumas regalias, que são vedadas a quem trabalha a recibos verdes há tantos anos, mas não fui capaz de virar as costas a quem sempre me apoiou e à casa com a qual já colaboro há 8 anos.
O Ricardo está óptimo. É um menino sossegado, já dorme as noites inteiras e tem sido saudável. Continua a ser pouco amigo das refeições. Adora desenhar e que lhe contemos uma história.
Este ano já ditou a carta ao Pai Natal (eu redigi-a tal como ele ia falando). Pediu-lhe um Ferrari, um carro da polícia e um homem da polícia. Mas, há uns dias, pediu-nos para acrescentar um Spider Men. Fez questão de dizer ao “homem das barbas brancas” que não queria muitos brinquedos, porque já tinha o quarto cheio (achei esta parte amorosa)! Ouvi dizer que o Pai Natal aceitou o seu pedido e acrescentou mais umas tantas coisinhas, uma delas vai ser uma enorme surpresa!
Esta altura cheira a família… Eu adoro o Natal! Mas, este ano há menos dois elementos na família. Um deixá-lo estar onde está! O outro é o meu avô, de quem vamos sentir muita falta. Ainda dói muito!Marcadores: Natal, trabalho
Rabiscado por Gabriela as 4:09 PM
|
05 novembro 2009
|
Nós por cá
|
Nós por cá andamos bem… bem melhores, quero eu dizer! Andámos constipados, mas, aos poucos, temos vindo a recuperar.
O Ricardo há um mês que frequenta um grupo de ginástica, uma modalidade praticada dentro do jardim-de-infância, que só lhe tem feito bem. No entanto, ontem a professora mandou um recado pela educadora para mim e para o pai, referindo que o Ricardo não tem uma postura adequada a correr, ou seja, o meu filho corre arrastando os pés e não dobra bem os joelhos. Aconselhou-nos a levar mais vezes o menino ao jardim para que este possa aprender a mover-se em velocidade. O conselho foi aceite e a sugestão vai ser posta em prática, contudo confesso que não dei muita relevância ao facto até porque cada um tem o seu modo de andar e de correr. Já vi o meu filho correr e pareceu-me perfeitamente normal.
A minha preocupação recai essencialmente no facto de o meu filho frequentemente vir com a roupa mudada, porque faz xixi na cama durante a sesta. Ora se ele já não usa fralda há mais de um ano, se ele em casa pede para fazer xixi ou vai sozinho fazê-lo e se não faz xixi na cama durante a sesta e a noite, alguma coisa está a acontecer ali, naquele contexto. Como, graças a Deus, tenho formação nesta área, por isso não é fácil virem-me com histórias mal contadas, assim pedi que estivessem atentas à pressão que algum menino passa estar a exercer sobre o meu filho, que lhe esteja despoletar receio, que contabilizem o número de vezes que o Ricardo vai à casa de banho e que se certifiquem que ele fez xixi antes de ir para a cama. Elas dizem que ele é preguiçoso, eu digo que, com 25 crianças numa sala, é impossível que a atenção dada às crianças seja a ideal por muito competentes que elas sejam. Além de que o Ricardo fica muito afectado com isto. Sente-se envergonhado, o meu menino. Espero que não seja nada de significativo!
Rabiscado por Gabriela as 1:30 PM
|
|