19 outubro 2006
|
Estou cansada!
|
Estou mesmo cansada! Tenho tido um ritmo de trabalho bastante acelerado, tenho o menino para cuidar, tenho a casa para organizar e agora tenho também uma sala para acabar de arrumar. Pois, eu e o maridão andamos nas mudanças cá por casa. Adquirimos uma televisão nova e pensámos em mudar os móveis, com isso espaçar a sala para que o nosso príncipe tenha mais espaço para se movimentar daqui a alguns meses. Sair do trabalho e andar a lavar tudo, pois já que estou a arrumar aproveito para fazer uma limpeza geral, é de loucos!
O pimpolho anda com um dentinho a querer romper, logo anda rabugento e desenfreado com as gengivas. Leva tudo à boca e esfrega, abanando a cabeça de um lado para o outro a uma velocidade vertiginosa! lol
Agora a minha opinião sobre a idade ideal para entrar num infantário: Penso que a idade ideal depende de criança para criança. São os pais os melhores avalistas. São eles, quando há possibilidade de opção, que devem ter em conta o comportamento da sua cria e avaliar o momento certo, aquele em que o/a filho/a está preparado para usufruir do que o infantário pode oferecer. No entanto, acho um pecado, muitas vezes necessário, colocar um anjinho antes de um ano de idade num berçário. Claro que a adaptação ao local faz-se melhor quanto menor for o bebé, mas há que considerar os inconvenientes e estes são demasiados, quer ao nível da saúde, quer ao nível da afectividade. Além de que, pelo que absorvi das experiências das minhas amigas e colegas, parece-me que a maioria dos miúdos até gostam da ideia de ir para a escolinha, quando essa ida ocorre mais tarde e eles já têm a noção para onde vão. Sei que o meu filho sofreria imenso se fosse colocado num infantário, neste momento, porque não é um bebé que se distraia facilmente. Precisa de muita atenção e é chorão. Não consigo conceber a ideia que o meu filho iria chorar o dia inteiro, simplesmente porque elas não podem andar com as crianças todas ao colo, mesmo sabendo que o meu menino só precisa de colo quando está com a birra do sono, depois fica bem e adormece. Além de que o infantário onde inscrevi o meu AMOR pequenino começa a desagradar-me por múltiplas razões. Assim, eu e o papá achámos melhor protelar esta ida e deixar o nosso "mais que tudo" aos cuidados estremados da avó babada Tina. Ele adora-a e ela só o vê a ele! Que mais podemos querer? Em Setembro do ano que vêm, irá então para a "escolinha", nessa altura com 15 meses.
Beijocas doces. Gabriela.
Rabiscado por Gabriela as 12:03 AM
|
|