29 dezembro 2006
|
Projectos para 2007.
|
Como o ano novo já espreita pela janela das nossas casas, tenho andado em momento do introspecção. Até porque um acontecimento recente, obrigou-me a reflectir sobre algumas questões. Então, tomei certas decisões, que vou partilhar convosco. Só Deus sabe se as conseguirei levar a avante.
No ano 2007, pretendo:
- Iniciar o mestrado na área da formação profissional, ou da pedagogia educacional;
- Voltar às acções de formação, desta feita, no campo da Nova Gramática Portuguesa;
- Perder 15 quilos até ao mês de Junho de 2007 (eh,eh,eh,eh!);
- Pintar a minha casa de amarelo claro, excepto o quarto do meu filho, a cozinha, que já é amarela e as casas-de-banho;
- Pôr o Ricardo num infantário, embora me agrade mais ele estar na minha mãe. Custa-me ver a minha mãe querida desdobrar-se em mil!
- Se o trabalho não me faltar, contratar uma senhora para me ajudar nas tarefas domésticas;.
- Reclamar os meu direitos, esquecendo mais os deveres e denunciar os abusos e as injustiças;
- Viver em conformidade com os outros, como tenho feito até hoje, mas jamais dar a outra face. Afinal, também já não tenho mais por onde baterem!
- Fazer uma cerimónia de baptizado para o meu tesouro como ele merece.
- Chamar mais os amigos à minha casa. Alguns dirão: ainda mais???? lol
- Rezar muito para que Deus nos abençoe com um novo milagre... uma Inês, ou um Gonçalo. :D
Dentro do meu coração guardo vários tesouros, mas quero aqui deixar uma breve mensagem para o meu marido e para o meu filho, dois dos meus tesouros mais preciosos. Amor, tu tens sido a minha razão de viver, sem ti a vida perderia todo o sentido. Sabes que apoiar-te-ei em todas as decisões, que viverei a teu lado e amar-te-ei até que a morte nos separe. Filho lindo, nasci para ti, para te amar, educar e proteger. A mãe ama-te tanto, tanto que daria a vida por ti sem hesitar um só segundo. Tu és um sonho maravilhoso tornado realidade. Eu amo-te, meu filho. Amigas, desejo-vos um 2007 maravilhoso, inesquecível, marcado pela paz, saúde, amor, trabalho, festa e algum dinheirinho, que sem ele estamos feitas! Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 10:44 AM
|
28 dezembro 2006
|
Como correu o Natal?!
|
Mallllll!!! Pois! Por incrível que pareça, o primeiro Natal passado com o meu tesouro correu mal! Faltou a tal harmonia, paz e compreensão que tanto se propaga nesta época. A consoada podia ter sido perfeita. Os meus sogros estavam nas nuvens com a presença da família, principalmente dos netos, sentados à mesma mesa, eu e o papá vivíamos um momento mágico, observando o nosso filho delirante desembrulhar as prendas, mas....! Há sempre um mas!
O dia 25 também podia ter sido perfeito, se alguém irresponsável não tivesse resolvido beber até cair inanimado, ao ponto de termos que recorrer ao 112. Eu o o meu marido ainda hoje só nos ocorre dizer: isto não é normal!
Vieram os dias 26 e 27 para alegrar a malta! As minhas duas manas vieram passar as tardes connosco. O sobrinho até estava doido com as brincadeiras delas! lol Passeámos, conversámos e até já fomos aproveitar as promoções de 50% da Mango e de 40% da River Woods, que tem roupa para criança linda! Comprei, para o Ricardo, roupa para o Inverno do próximo ano, porque para este, o rapaz já tem demais! Hoje, teremos os padrinhos do Ricardo ao jantar. Amanhã, começo com os preparativos para a passagem-de-ano, que será na minha casa. A ementa será à base de marisco... nham, nham!!!
E o vosso Natal como correu?
Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:27 AM
|
21 dezembro 2006
|
Feliz Natal para todos nós!
|
Amigas e visitantes, como não sei se terei tempo amanhã para vir deixar-vos uma mensagem de Natal, antecipo-a antes que se torne demasiado apertado.
Não sei se convosco acontece o mesmo, mas comigo esta época é cansativa, porque faço doces para levar para os meus sogros, junto dos quais passaremos a consoada, e para levar para casa da minha mãe, na qual estaremos cerca de 15 pessoas à mesa a comer e a beber durante o dia todo de Natal. Segundo ouvi dizer, o Pai Natal depositará as prendinhas nos respectivos "sapatos" à noite, contudo só pela manhã ele autoriza a distribuição das mesmas. Imaginem a confusão de gargalhadas, beijocas e de um estridente coro de conversas! É o máximo! Melhor agora com a presença do nosso menino Jesus, o Ricardo. Anda tudo doido só com a perspectiva de ver o meu filhote nestas andanças. As tias elouqueceram, os bisavós não cabem em si de felicidade e a avó Tina e o avô Quim, meu Deus, estragam o puto de mimos!!! Bem!... E a quantidade de prendas para o pimpolho!!! Os meus sogrinhos também estão muito contentes. Afinal, este ano, terão dois netos à mesa. Para não variar, eu é que escolhi a ementa para as duas casas. O jantar da consoada terá caras de bacalhau com couves, batatas e cenoura cozidas. Umas gambas cozidas e sapateira. As sobremesas ainda estão em estudo. O almoço de Natal será um arroz de marisco e um cabrito no forno acompanhado com batatas assadas. As sobremesas serão tronco de Natal, azevias, lampreia, arroz-doce, mousse de chocolate, salada de fruta, pudim de pão, bolo de bolacha, bolo-rei, etc. A dieta fica para começar no início do próximo ano. Está prometido! lol
Desejo a todas um Feliz e Santo Natal. Que o menino Jesus vos encha o sapatinhos de muito AMOR, SAÚDE, DINHEIRO, PAZ e chocolate.
Beijocas Gabriela, Mário e Ricardo
Rabiscado por Gabriela as 10:25 PM
|
17 dezembro 2006
|
Em ambiente de Natal!
|
Estou a afogar em trabalho!
As compras de Natal estão feitas... até que enfim!
Andamos doentes. Tosse, dor de garganta e nariz a pingar! Puxa! O pior é o pequenote, que, embora mantenha o sorriso constante, anda rabugento e não dorme quase nada. Durante a noite, quer estar na mama a cada hora. Ele até vai dormindo, a mamã é que nem por isso e, por arrasto, o papá também tem descansado pouco.
A casa está enfeitada à época natalícia. A árvore-de-natal imponente, na sala, faz brilhar os olhos do nosso bebé. Os pais-natal que enfeitam os vários locais da casa são a alegria dele e o presépio, pintado pela mamã, faz-lhe abrir um sorriso lindooooo! No dia em que montámos a árvore, ele olhou para ela e desatou a rir, a gesticular e a espernear. Os papás até choraram de felicidade. Afinal, foram anos à espera deste momento! Quisemos gravar este momento para a posteridade. Era ver o Ricardo a esticar-se todo para tocar nela! lol
Este Natal está a ser preparado com muito carinho e dedicação, pois é o primeiro em que sentimos a família completa e não cabemos em nós de tanta felicidade.
Boas comprinhas! Beijos Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 4:28 PM
|
09 dezembro 2006
|
6 meses de ti, meu amor!
|
Pois, o meu bebé faz hoje 6 meses. Como o tempo voa!
Gosta de estar sempre sentado, ou em pé. Continua a fazer birra para dormir. Come muito bem a sopa e a papa, já a fruta nem por isso! Está pesado e enorme! Esboça sorrisos em todas as direcções. Reage ao nome Ricardo e acha-lhe piada. Vê-se que é um bebé feliz. É lindo de morrer... nós temos muito orgulho no nosso rebento.
Nós amamos-te muito, filho. Beijos dos papás.
Adenda: Quando consegui publicar o post, passava da meia noite, porque o sinal da net aqui em casa está péssimo.
Rabiscado por Gabriela as 12:03 AM
|
|