.sidebar { color: $sidebartextcolor; line-height: 1.5em; } .sidebar ul { list-style:none; margin:0 0 0; padding:0 0 0; } .main .Blog { border-bottom-width: 0; } /* Profile
...

Lilypie Fifth Birthday tickers

05 fevereiro 2007
Aborto
A poucos dias do referendo sobre o aborto, andamos às voltas com a nossa consciência.
Como não gosto de tomar decisões precipitadas ou imponderadas, tenho reflectído muito sobre esta questão.
Já li e ouvi argumentos das duas facções e confesso que não consigo deixar-me convencer pelo SIM à Interrupção Voluntária da Gravidez.
A minha experiência e a minha consciência ditam-me NÃO.
Não vou pactuar com aqueles que seguem o caminho mais fácil, embora penoso, acredito e optam por incererar um ser, que seria um bebé perfeito e saudável e que nada fez para lhe retirarem o direito à vida.
Não consigo aceitar que os meus impostos não chegam para aliviar as enormes listas de espera nos departamentos oncológicos, pediátricos, nas consultas e tratamentos de infertilidade, entre outros, mas que sirvam para continuar a enriquecer alguns?

Sim, porque manter-se-á a vertente económica ligada à desgraça humana, não nos iludamos!
Condenar com pena de prisão aquelas que optam por fazê-lo, não é solução, penso que nisto estamos todos de acordo.
Torná-lo liberal, permissivo e vinculativo, também não é solução.
Enquanto na Europa, países que já possuem a lei que despenaliza o aborto pretendem revê-la, nós por cá queremos aplicá-la! Andamos mesmo um passo atrás em relação a tudo o que se passa em torno de nós!
Compreendam. Não andei 10 anos a nadar num mar revolto de incapacidades físicas e humanas do nosso sistema de saúde, que me colocava numa lista de espera, me catalogava com termos técnicos isentos de sentimento e me numerava para, agora, dizer que aceito que esses mesmos meios sejam utilizados para interromper uma gravidez.
Não sou de cepticismos, por isso aceitarei o que a maioria dos portugueses decidir, no dia 11.
As ideias são para serem partilhadas e respeitadas, alguns comportamentos podem ser discutíveis.
Pensem bem!

Boa semana.

Gabriela

Rabiscado por Gabriela as 11:42 AM

:-:A quantas ando:-:

Prémio Caracol de Bronze 2007:
Eu visito o blog Já Cheguei! desde Agosto de 2006.

:-:Os blog's que eu visito:-:

  • Ana e Bárbara

  • Ana Maria

  • Ana e Martim

  • Ana e Samantha

  • Ana Guida

  • Anna72

  • Anokax

  • Cláudia

  • Cris

  • Elipse(Palavras em Linha)

  • Henrique

  • Mãe da Bia(Paula)

  • Mamã Petra

  • Mamã Trintona(Sofia)

  • Marta e Beatriz

  • Mary

  • Esmeralda

  • Eu sei lá

  • Francisco

  • Gabi (breves e soltas)

  • Gabi e Gonçalo

  • Mãe Aventura (Dora)

  • Mãe Mimocas

  • Mamã

  • Mafagafinha (Liliana)

  • Maria e Tiago

  • Marlene e Matilde

  • Rita

  • Rute

  • Sofie

  • Sandra J.

  • Sonhadora

  • Susyruth

  • :-:Para os nossos bebés:-:

  • Maria João



  • BabyBlogs
  • dodot

  • :-:Causas justas:-:

  • Unidas Por Uma Causa


  • :-:Nossas Receitas:-:

  • Cnós

  • :-:Sites que eu gosto:-:

  • Vida no Ventre

  • Nascer Prematuro

  • Lí­ngua Portuguesa

  • Pinkblue


  • :-:Arquivos:-:



    :-:Breves retalhos:-:

    :-:Créditos:-:

    Mais Blog

    pro seu blog

    :-:Template bY:-: