30 maio 2007
|
Preparativos
|
Os preparativos para o baptizado do Ricardo estão longe de terminar! A arrumação da casa parece não ter fim! Eu que pensava que a minha casa era um exemplo de limpeza e arrumação, deparo-me com coisas a mais, coisas velhas, coisas que deviam estar arrumadas num dado sítio, mas estão no lugar errado, etc... Tenho coisas a mais num apartamento, que não sendo pequeno, está longe de ter as áreas ideais. Por isso, estou a desfazer-me do que passou de útil a incómodo. O positivo disto tudo é que as limpezas gerais são feitas mais cedo e ganhei cortinados novos, flores novas e outras tantas coisinhas! :)
O Ricardo que começou a gatinhar aos 11 meses, o que para alguns era um atraso, já se levanta e anda agarrado a tudo! Ora, toma! Eu é que ando sempre com o coração nas mãos, porque o sacaninha mexe em tudo e, como se agarra ao que estiver mais perto para se pôr de pé, tenho receio que algo lhe caia em cima da carola! LoL Diz "olhá", "ya", "mamã", "papá"... "ãhhh", quando fica curioso.
Não vos prometo visitas frequentes, embora gostasse muito, porque o tempo escasseia por estes lados. Contudo, não me esqueço de cada uma de vós, pois fazem parte da minha vida e tentarei sempre deixar-vos uma palavrinha. Beijocas GabrielaMarcadores: baptizado
Rabiscado por Gabriela as 12:31 PM
|
28 maio 2007
|
|
Se o tempo parasse por uns minutos, aproveitava para respirar fundo e manter o olhar fixo no meu marido e no meu filho. Como ele não pára, olho para eles, dou-lhes beijos de fugida e continuo a trabalhar.
Lembram-se de eu ter pedido o meu posto de trabalho de volta? Pois, o meu pedido realizou-se e inicio no mês que vem. Ou seja, na semana em que o meu tesouro faz anos e é baptizado. Assim seja! Estou muito feliz, mas ando num stress para que o convívio entre todos os convidados seja um sucesso, no Sábado, sem que isso implique descurar os meus explicandos e a preparação para as sessões formativas. Como o papá costuma dizer: Deus não dorme.
Sofia, adorámos estar convosco no Domingo. Agora, voltamo-nos a ver no baptizado do Ricardo.
Boa semana para todas. Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 10:52 PM
|
23 maio 2007
|
Perigos
|
Agora, que o sr.Ricardo gatinha por toda a casa, é que me apercebi dos perigos eminentes. A casa mobilidada e decorada por um casal, que esteve 14 anos casado sem filhos, possui tantas "minas" escondidas! Ele mexe em tudo... quer trepar por todo lado... tudo é para ele uma descoberta. Passamos a vida a dizer: não mexe! Não, não!LoL E, então, se ele é teimoso! :) Imaginem que palavra mais se ouve da boca dele? "Nã"! eheheh!
Parabéns a você para o avô Quim, que hoje faz 60 anos!
Beijos doces para todas vós. GabrielaMarcadores: Desenvolvimento, gatinhar, perigos
Rabiscado por Gabriela as 3:42 PM
|
21 maio 2007
|
Desafio
|
Eu quero: ter mais um filho(a) e o meu posto de trabalho de volta; Eu tenho: um marido e um filho maravilhosos; Eu acho: aberrante o rapto de crianças e a pedofilia; Eu odeio: pessoas hipócritas, mal-educadas, ingratas e mentirosas; Eu tenho saudades: a minha amiga Paula e da "minha" família de Coimbra; Eu escuto: toda a gente... dizem que sou boa ouvinte; Eu cheiro: à pele do meu bebé; Eu procuro: ser feliz com o que Deus me deu; Eu me arrependo: do que não fiz; Eu amo: muito o meu filho, o meu marido, a minha família e as minhas amigas; Eu sinto dor quando: sou injustiçada e vejo as pessoas de mau carácter vencer às custas da boa vontade dos outros; Eu sinto falta: de dar aulas; Eu me importo: com o futuro do nosso planeta e das crianças; Com a saúde dos meus; Eu sempre: lutarei pelos meus sonhos, por dar um futuro melhor ao meu(s) filho(s); Eu não fico: parada... sou eléctrica; Eu acredito: que terei outro filho; Eu danço: muito com o papá e com o bebé Ricardo; Eu canto: o CD todo da Leopoldina e algumas músicas infantis; Eu choro: por tudo e por nada; Eu luto: contra o pó e a desarrumação... luta inglória (lOl); Eu escrevo: tudo o que me vai na alma para mais tarde recordar; Eu ganho: pouco (dinheiro), mas ganho muito com a amizade que muita gente tem por mim e eu por elas; Eu perco: o discernimento cada vez que vejo alguém magoar um dos meus; Eu nunca: digo "nunca" nem sempre; Eu estou: feliz, mas cansada; Eu sou: Gabriela, cravo e canela; Eu fico feliz quando: recebo um beijo do meu amor e afago o meu rosto na carinha laroca do meu filho; Eu tenho esperança: que amanhã será melhor; Eu preciso: de trabalhar e de perder mais alguns quilos, além dos 8 que já lá vão; Eu deveria: passar este desafio a alguém, mas como devo ser a última a fazê-lo, fica ao vosso critério! O freguês é que manda! :)
Perto do baptizado do meu bebé, os preparativos estão ao rubro!
Boa semana! Beijocas GabrielaMarcadores: desafio
Rabiscado por Gabriela as 9:25 AM
|
18 maio 2007
|
Em baixo!
|
Sinto as pernas doridas, os olhos a fechar e a cabeça sem vontade de pensar. Estou, fisicamente, de rastos. Foram muitos acontecimentos vividos em tão pouco tempo e o corpo ressentiu-se. A preparação do baptismo do Ricardo, o casamento do meu cunhado, as súbitas doenças do nosso menino amado, a falta de emprego e a consequente retracção das despesas... enfim!... Vem aí o fim-de-semana para carregar baterias.
Quero, hoje, deixar dois beijos enormes para duas pessoas especiais: a minha amiga Sofia, que tem andado desanimada e a nossa Mel, que parece estar a passar um mau momento. Força, minhas lindas! Se olharmos à nossa volta, veremos que SOMOS FELIZES.
Bom fim-de-semana para todas. Beijocas GabrielaMarcadores: baptizado, Cansaço, casamento
Rabiscado por Gabriela as 5:10 PM
|
14 maio 2007
|
Fim-de-semana.
|
Foi um fim-de-semana de extremos.
No Sábado, fomos ao casamento do meu cunhado. Um casamento simples, mas muito bonito. O Ricardo esteve para não ir, porque, na Quinta-feira, queixava-se com dores no pescoço e, na Sexta-feira, tivemos que ir com ele às Urgências, pois apareceu-lhe um inchaço no pescoço por baixo do ouvido. Apanhámos um susto valente! Após nos terem dado um diagnóstico muito pouco simpático, várias análises ao sangue (foi-lhe colocado um cateter para que não estivesse sempre a ser picado), uma Eco e observações de alguns especialistas, concluíram que não passava de um gânglio linfático inflamado devido ao facto de ele ter estado algum tempo a combater uma bronquiólite. Ufa... que alívio! Nada que a mamã também não faça, quando está doente! É genético...mas, nem me lembrei disso, na altura! Hoje, é que falei disso com a pediatra e ainda nos rimos as duas! Graças a Deus, foi ao casamento do tio e correu tudo maravilhosamente bem!
No Domingo, fomos ao fúneral de um tio do meu marido, irmão do meu sogro, que havia falecido na Quinta-feira... antes do casamento do sobrinho. Um casamento para o qual ele estava a contar ir! Sentimos a falta, tio! A fim de que a família pudesse estar presente no último Adeus, fizeram-se esforços para que o fúneral fosse no Domingo e assim foi. Dizem que, quando se cruza um casamento e um fúneral, a união é abênçoada. O meu foi, por isso este também será!
Felicidades aos noivos!
O Ricardo já gatinha por todo lado! Eis as provas:
Boa semana!
Gabriela
Marcadores: casamento, Fim-de-semana, gatinhar
Rabiscado por Gabriela as 10:37 PM
|
08 maio 2007
|
11 meses de ti, meu Amor!
|
E aos 11 meses:
- Mantens os 2 dentinhos da frente, embora já espreitem mais 4, que estão teimosos para sairem de uma vez por todas;
- Aumentaste o teu vocabulário e, na véspera do Dia da Mãe, presentiaste-me com um "mama", que me encheu o coração de felicidade;
- Já te dás ao luxo de saires da cama dos papás, colocares-te de pé agarrado à mesa-de-cabeceira e mandares tudo para o chão;
- Queres andar por todo lado e fazes birras quando nós paramos... não há costas que aguentem! :) Tens pavor que te largemos, por isso agarras as nossas mãos com toda a força que tens;
- Os objectos, para ti, não são para estar em cima das mesas, mas no chão;
- Fazes uma festa cada vez que temos visitas em casa. És um excelente anfitrião!
- Adoras fazer o aerossol;
- Adoras brincar;
- Adoras ver publicidade;
- Adoras beijinhos;
- Detestas sair do banho e que te vistam;
- Já entendes o significado da palavra "não".
- Já não queres a maminha da mamã... ohhhhhhhhhhh!
Enfim, meu amor, tens uma personalidade forte e estás a crescer a olhos vistos. Mas, filho, tens tempo para fazeres isto ou aquilo! Não cedas a pressões. Estimulos não te faltam, por isso cresce ao teu ritmo e vontade.
A mamã só começou a andar aos 14 meses e nunca foi menos capaz que as outras meninas, muito pelo contrário! Fui atleta e orgulho-me disso.
Nós amamos-te muitooooooooooo.
Beijocas do papá e da mamã.
Rabiscado por Gabriela as 10:37 AM
|
04 maio 2007
|
Doente
|
O Ricardo está, de novo, doente. Desta vez, tem uma bronquiólite. Já está medicado e começou a melhorar, embora ainda esteja rouco, devido à acumulação de expecturação nos brônquios. Até terça-feira não pode sair de casa. Graças à avó Tina, tem sido possível, eu continuar a trabalhar.
Desde que está no quartinho dele, dorme a noite toda. A mamã é que nem por isso! Tenho que me habituar à ausência dele no meu quarto... ai,ai, mamã tontinha!
Não me tem apetecido escrever. Irritei-me no fim-de-semana passado com alguns comentários feito por uma amiga sobre o desenvolvimento do meu tesouro e, como ainda não falei com ela sobre o assunto, estou engasgada! Eu já devia saber que as pessoas falam o que não sabem e palpitam só para não ficarem caladas, mas dizerem que o meu menino "está atrasado", porque ainda não gatinha com destreza, ou não se equilibra em pé, acho o máximo!!! Depois de falar com ela, exponho o assunto aqui para poder ler as vossas opiniões.
Bom fim-de-semana e FELIZ DIA DA MÃE (para algumas de nós, o primeiro de muitos)! Beijos GabrielaMarcadores: Desenvolvimento, Doente
Rabiscado por Gabriela as 11:29 AM
|
|