30 novembro 2007
|
Em recuperação
|
Amigas, peço desculpa pela ausência. Tenho estado doente com uma gripe que me pôs muito em baixo. Tive febre durante 5 dias, muita tosse, muita expectoração e um mau-estar constante. Como não pude deixar de trabalhar, a recuperação tem sido lenta e difícil. Felizmente, o Ricardo está melhor, embora ainda tenha tosse e o nariz congestionado. O papá superou bem esta malfadada fase.
Descobrimos que o pimpolho é friorento. Destesta ficar despido, arrepia-se ao toque das mãos e fica com "pele de galinha" cada vez que lhe ponho o creme, mesmo eu tendo o cuidado de aquecer as mãos e o ambiente.
Agora por tudo e por nada diz: "pois é"!
O Natal está aí. Já comprei algumas prendas, até porque optei por comprar livros para a maioria das pessoas. Falta fazer umas lembranças personalizadas para o meu filho oferecer aos avós, aos tios e aos padrinhos. Para o Ricardo já comprámos roupa e brinquedos. Dia 8 fazemos a árvore. É neste dia que em casa dos meus pais e na minha se enfeitam as árvores... dia de anos da minha irmã Zélita.
Amigas, bom fim-de-semana e as melhoras para quem anda doente. GabrielaMarcadores: Doente, Natal, Ricardo
Rabiscado por Gabriela as 10:53 AM
|
26 novembro 2007
|
Doentes.
|
Mamã, papá e bebé! Todos doentes!
Tosse, febre, nariz congestionado e o corpo todo partidinho.
Infelizmente, o tempo urge e, mesmo assim, o papá e a mamã viram-se obrigados a ir trabalhar.
Boa semana para todas. BeijocasMarcadores: Doente
Rabiscado por Gabriela as 10:23 AM
|
20 novembro 2007
|
Natureza Humana
|
Vivemos num redopio alucinante; Nunca estamos satisfeitos com o que temos; Andamos em busca de uma felicidade suprema, quando a noção desta é tão relativa; Não usufruimos do melhor da vida, porque não temos tempo para tal; Prendemo-nos a coisas vis e esquecemos a reflexão, a introspecção e a auto-correcção; Comentamos os temperamentos, os comportamentos e as atitudes dos outros, mas esquecemo-nos das nossas fragilidades; Somos hipócritas, gananciosos, individualistas e despotas; No nosso mundo aplicamos o lema "salve-se quem puder"; Temos medo do futuro, contudo agarramo-nos ao facilitismo e nada fazemos para o mudar; Deus criou-nos nus e nós vestimo-nos de preconceito.
Tenho pena de nós! Não quero este mundo para o meu filho, confesso!
Isto deve ser dos saltos altíssimos e dos pés apertados... deu-me! Podia dar-me para pior!
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 6:16 PM
|
19 novembro 2007
|
Segunda volta.
|
As minhas amigas andam empenhadas em dar a segunda volta no percurso da maternidade. É só barriguinhas por aqui!
Chegou a vez de uma amiga especial... muito especial.
A minha "irmã" Bela está grávida.
Embora não tenha sido desejada, sei que este bebé já é muito amado.
A filha há muito que pedia um mano, eu sempre a incentivei a dar-lho e Deus ouviu-me, tal como me ouviu quando eu lhe pedia para a ver vestida de noiva.
O meu "sobrinho" é bem-vindo e aqui a tia já está a pensar no seu enxoval.
Amiga, eu adoro-te, amo-te de paixão... estou aqui para te apoiar em TUDO.
Quem sabe se Deus não me dá a graça de ser tua companheira de barriguinha?!
Vou fazer os possíveis, juro! eheheheheh!
Bom semana para todas.
Beijocassssssssssssssss
Gabriela
Marcadores: sobrinhos
Rabiscado por Gabriela as 12:45 PM
|
12 novembro 2007
|
Pensamentos
|
Fui desafiada pela minha amiga Sofia, por isso aqui vão 10 coisas nunca antes ditas:
1- Quando era nova, queria ser polícia ou professora.Optei por ser professora... má escolha!
2- Sei fazer de tudo um pouco: cozinhar, pintar, bordar, fazer rendas, arroilos, chulear... Mas, às vezes, inibo-me de dizê-lo, por várias razões.
3- Detesto passar a ferro, pois é nessa altura que tudo me vem à cabeça. Penso nos actos ou nas palavras de alguém e começo a sentir-me revoltada. Não convivo bem com as injustiças e acho sempre que quem as comete devia levar "um belo puxão de orelhas".
4- Tenho muitas folhas escritas sobre a minha passagem pela infertilidade. Não publico um livro, porque magoaria muita gente. Tenho a certeza que havia muitas pessoas que ficaria desiludidas com elas próprias quando lessem o que foram capazes de me dizer e fazer.
5- Sonho com o euromilhões. Mas, como não sou normal, primeiro penso no que dava à família e aos amigos e só depois penso no que faria com o dinheiro que sobrava.
6- O meu pensamento está sempre virado para os projectos futuros. Agora, quero comprar uma vivenda e só paro quando a tiver. Evito falar disso, mas quem me conhece sabe que eu sou obcecada e quando meto uma coisa na cabeça, vou até onde me é possível ir para atingir os objectivos.
7- Tenho medo que as pessoas não gostem de mim. Sei que é estúpido, mas sou assim!
8- Defendo que os filhos devem construir os seus próprios ninhos, mas gostava que o meu filho construísse o dele relativamente perto do nosso.
9- Tenho pavor da morte. Às vezes, dou comigo a imaginar o pior com as pessoas que mais amo. Choro que nem Madalena, só com a perspectiva!
10- Sinto saudades das pessoas. É simplesmente assim, tenho saudades e pronto! Penso tenho que telefononar-lhe, mas passa o dia e telefonema não foi feito. Fico possessa comigo mesma!
Passo este desafio a todas as minhas amigas da listinha aqui do lado, porque sou bué cusca e quero saber os vossos segredos! eheheh!
Boa semana! BeijosMarcadores: pensamentos
Rabiscado por Gabriela as 10:18 AM
|
08 novembro 2007
|
17 meses de ti.
|
Já trata por tu qualquer volante!
Já gosta de moto-quatro! Olha, o estilo!
Já ajuda a apanhar as pinhas para acender a lareira este Inverno!
E... já faz perguntas e não descansa enquanto não obter respostas; Chega a tudo o que está em cima dos móveis. Ou temo-los baixos ou o puto é mesmo alto! Tem mais dois dentes e uns tantos a espreitar. Gosta de se pavonear quando o vestimos e dizemos que está lindo. Sai do sofá ou da cama com autonomia. Dá uns toques com a bola. Já liga a aparelhagem e sabe que botão deve primir para a pôr a tocar o CD do Avô Cantigas. Às vezes, o som está demasiado alto, porque mexeu onde não devia e apanha um susto jeitoso. Já não se aguenta tanto fantasminha brincalhão!!! Mas, graças a este CD, quase diz a sequência de vogais perfeitamente. Continua o bebé mais lindo do mundo! :)
Eu amo-te, filho. GabrielaMarcadores: 17 meses
Rabiscado por Gabriela as 9:50 PM
|
07 novembro 2007
|
Notícias da mana.
|
Não são boas.
A minha irmã perdeu o seu rebento. Foi hoje confirmado pela repetição da bhcg e pela ecografia. Ela já estava preparada, porque teve uma hemorragia muito forte, embora ainda mantivesse uma réstia de esperança, que se desvaneceu hoje. Estamos todos tristes por ela. Sabemos que é forte e que está preparada para continuar a lutar por este objectivo. Eu estarei sempre perto para a apoiar. Nós por cá andamos sem novidades, com muito trabalho, noites mal dormidas e numa luta constante contra o tempo. Beijocas Gabriela Marcadores: mana
Rabiscado por Gabriela as 2:20 PM
|
|