11 março 2009
|
Infantário
|
O Ricardo entrou numa nova etapa da sua vida… foi para a “escolinha”. Está lá há uma semana e meia.
No primeiro dia foi chefe de sala, ficou responsável pela arrumação do material e era sempre o primeiro da fila. Quem o viu ficou com a sensação que aquele menino sempre ali estivera. Eu e o pai saímos de lá orgulhosos do nosso rebento, no entanto com o coração um bocadinho apertado.
A adaptação ocorreu normalmente, dá-se lindamente com os novos amiguinhos, com a educadora e auxiliar. Participa nas actividades com entusiasmo, embora ainda se levante sem autorização para ir buscar algo. Come bem e dorme melhor.
A educadora diz-me que ele é um menino muito sociável, com uma capacidade discursiva acima da média, só peca por ter uma certa tendência para o pontapé… vai ser o próximo Ronaldo!
Tem um bibe aos quadrados vermelhos e brancos com o símbolo da instituição e o nome dele. Já levou material didáctico, devidamente identificado, como canetas de bico grosso, lápis de cera também de bico grosso, uma cartolina azul, papel de lustro, caderno de exercícios com desenhos para ilustrar e seguir ponteados. Levou uma caixa, preparada com muito amor pela mamã, para colocar todo o material.
Por enquanto, a ida para o infantário é uma festa. Vamos ver quanto tempo este entusiasmo dura!
Rabiscado por Gabriela as 11:37 AM
|
|