25 dezembro 2009
|
Natal de 2009
|
Está a ser vivido com muita felicidade, muita paz e partilha.
Ontem jantámos em casa dos meus sogros na companhia de todos (este ano sem a presença dos meus sobrinhos, pois foi a vez da mãe poder usufruir da companhia dos filhos, então lá foram rumo ao Norte. Este é o lado negativo de um divórcio). Mesmo assim, foi uma noite maravilhosa, com a mesa farta e a presença do Pai Natal, que trouxe muitas prendas!
Eu ganhei, entre outras coisas, uma máquina de fazer pão, que eu tanto queria. O papá ganhou uns ténis à maneira! O príncipe Ricardo recebeu das mãos do Pai Natal um robô, um carro da polícia e um homem da polícia, uma trotineta, um túnel para colocar carros e lançá-los a alta velocidade, carros e jogos.
Hoje, almoçámos com a minha família. Entre muita conversa, muitas gargalhadas, lá fomos abrindo as prendas que o Pai Natal lá deixou... O carro veio cheio para casa, principalmente de brinquedos e roupinha para o nosso menino, por enquanto e infelizmente, neto único e único sobrinho.
A prenda que o Ricardo mais gostou foi um Homem Aranha, na minha perspectiva, demasiado falador!
O Natal é essencialmente amor, faternidade, união, paz, humildade, solidariedade e espírito cristão.
Nós desejamos a todas(os) continuação de Festas Felizes e que o espírito natalício se mantenha presente nos vossos lares.
Marcadores: Natal
Rabiscado por Gabriela as 10:06 PM
|
14 dezembro 2009
|
Férias à vista!
|
Estou a contar os dias para vir de férias! Quinze dias sem corrigir erros... Ena!
Mas, até lá, a coisa dói... se dói! Testes para corrigir, grelhas para preencher, adultos para levar a júri, logo PRA's para ler... Prendas para embrulhar, doces para fazer, roupa para passar a ferro e... já chega!
Depois, vou mimar-me, mimar os meus homens e aproveitar esta época tão linda.
O meu nenuco está na "fase mamã", como eu gosto desta fase! Ele é beijos, ele é abraços, ele é festas e conversas inteligentes sobre temas diversos! Vou ficar com ele uns dias e brincar "bué"! Só não vamos passear "bué", porque chegou o meu inimigo frio, que me impede de agir e de raciocinar! :-)
Depois, venho registar aqui a festinha de Natal do jardim-de-infância, a primeira do meu rebento e provavelmente a última naquele infantário.
Até lá!Marcadores: férias, festas, Natal
Rabiscado por Gabriela as 10:35 PM
|
02 dezembro 2009
|
Dia mau.
|
Hoje, vim trabalhar com o coração apertado, porque uma colega, uma amiga muito especial, já não está na sala à espera para o cafezinho, para os “dois dedos de conversa” e para os desabafos diários sobre o trabalho. Foi colocada numa escola perto de casa e decidiu aceitar. Óptimo para ela, pois concretizou um objectivo e tudo será melhor, péssimo para mim, que serei obrigada a viver diariamente sem ela. Sentada à secretária, agora que todos foram almoçar, os olhos enchem-se de lágrimas, contidas desde segunda-feira. Nada será como antes! E eu não serei a mesma!
A distância não tem o poder de acabar com uma amizade tão profunda, mas tem o poder de nos fazer sentir “longe” da vida de alguém que amamos e de despoletar a maldita saudade.
Ana, desejo-te toda a sorte do mundo. Tu mereces o melhor. Eu vou estar sempre aqui para te apoiar em tudo e manter-me-ei fiel à nossa amizade.
Outro assunto que me está a incomodar é o facto de já existirem vários casos de gripe A no jardim-de-infância que o meu filho frequenta. Até agora não tinha pensado muito nisso, mas agora deu-me para ter receio.Marcadores: amigas, gripe A
Rabiscado por Gabriela as 1:37 PM
|
|