18 janeiro 2010
|
Irritada!
|
Pude gozar de um fim-de-semana em família, tenho a casa como gosto e descansei, mas… … após uma noite mal dormida, tudo me irrita.
Irritam-me os condutores que circulam, na auto-estrada, sempre na faixa do centro.
Irrita-me a passividade de algumas pessoas, o andar vagaroso por entre as gentes, o “deixa andar”, a incompetência, a inadaptação e a inércia.
Irritam-me os comentários: “detesto gramática”, “temos que fazer isso agora?”, “esta matéria não serve para nada!”, “o trabalho é individual? Não podemos fazê-lo em grupo?”, “não gosto nada de ler!”…
Irrita-me a ignorância!
Irritam-me as pessoas que querem ter sempre razão, egocêntricas, que não se olham ao espelho, que não analisam os factos objectivamente e que se julgam detentoras de uma verdade incontestável.
Irrita-me a inconsciência!
Irrita-me a chuva, a roupa molhada, o chapéu-de-chuva!
Irrita-me a pergunta repetida dia a dia, semana a semana, mês a mês: “então, quando é que vem a menina?” Porque será que isto me irrita?
Estou irritada com o facto de não poder ficar com o meu filho em casa e ter que o entregar ao cuidado de gente “estranha”, que não tiveram o cuidado de me informar, na semana passada, que havia meninos doentes na sala, dois deles estão hospitalizados com broncopneumonia.
Estou irritada, mas já me passa!Marcadores: Estado de espírito.
Rabiscado por Gabriela as 12:24 PM
|
|