31 outubro 2006
|
Um dia muito feliz!
|
Faz hoje um ano que TUDO começou a mudar na minha vida. Por volta das 7 da manhã, levantei-me sorrateiramente da cama, abri a embalagem do teste de gravidez e inseri nele um pouco de urina. Para não ficar mais nervosa do que já estava, fui-me lavar sem voltar a olhar para o lavatório, onde descansava aquele rectângulo que podia dar-me uma enorme tristeza, ou a maior alegria do mundo. Passados alguns minutos, ganhei coragem e dirigi-me a ele. Fiquei incrédula... estava grávida! Após 10 anos de luta, estava finalmente grávida! O marido que desconfiou de tudo, mas que receou vir ter comigo. Levantou-se suavemente da cama e espreitou à porta da casa de banho. Ao vê-lo disse-lhe: "Amor, acho que estou grávida!" Ambos chorámos de felicidade agarrados um ao outro... o nosso SONHO começava ali a tornar-se realidade. Entretanto, chegara a minha mãe, que me iria acompanhar a uma consulta de infertilidade na MAC. Caso o teste desse negativo e se o tratamento feito numa outra clínica não tivesse tido o sucesso que teve, eu estava disposta a iniciar outro na MAC. Ao entrar em casa e ao ver-nos a chorar, a minha mãe hesitou e questionou-nos se algo estava a correr mal. Eu disse-lhe que não, que estava grávida. Ela deu em saltar, a chorar e a gesticular... parecia doida, a avó Tina! lol Esse dia ficou marcado pela emotividade de quem tanto esperou por este momento e que era agora VERDADE. Não contámos a toda a família, nesse dia, porque queriamos fazê-lo de uma forma especial. Agradeço a Deus o filho que nos deu. Nós amamos-te FILHO LINDO.
Beijos Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 8:10 AM
|
29 outubro 2006
|
Boa semana!
|
Como o prometido é devido, aqui fica uma foto dos dois priminhos tirada quando a minha sobrinha linda fez um ano e outra da estreia do meu bebé com a fruta.
O fim-de-semana foi cansativo, mas compensador, pois fomos ao aniversário da bisavó do Ricardo, visitámos pessoas que não viamos há séculos e organizámos uma parte da casa que estava bem desarrumada, a marquise. A semana adivinha-se menos tensa, porque há aí um feriado pelo meio... já sabiam, decerto?! lol
O Ricardo continua a comer bem a papa. Já lhe dei fruta. Maçã, banana e pêra em puré. Primeiro, fez uma careta de descontentamento, depois comeu bem, mas sempre com a testa franzida. Lógico, que o pimpolho tem que se habituar aos sabores de forma gradual e sem imposições. Quando vejo que ele não quer, não insisto. E esta vai ser a minha postura até ter maminha para lhe dar. Só come e comerá até querer. Depois da papinha, não dispensa a maminha da mamã para saciar a sede, julgo eu, e para dormir. Hoje, bebeu um biberão de chá de funcho e camomila. Às vezes, pensamos que ele não tem sede, mas o que é facto é que ele mostrava sinais disso, mesmo com a maminha. A minha sogra até achou piada, porque ele é insaciável... até o chá vai! eheheh!
Tenham uma boa semna. Beijocas doces da mamã, do papá e do bebé Ricardo, o Primeiro! Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 8:23 PM
|
26 outubro 2006
|
PARABÉNS, meu AMOR!
|
Marido, meu amorzinho, pedaço de mim mesma... ...gostava de ter tido tempo para pedir inspiração a uma Ninfa do Tejo para que ela me ajudasse a escrever os mais lindos versos de amor alguma vez recitados, mas como sabes o tempo ficou reduzido e o cansaço deu conta de mim!
Hoje, fazes 37 anos. Não posso deixar de te dizer, neste dia tão especial, que me orgulho de ti. És o melhor marido, pai, filho, amigo, genro e companheiro do mundo. Graças à força que sempre soubeste transmitir-me nunca desisto de um objectivo, vejo sempre "a luz ao fundo do túnel", mesmo quando me parece que o mundo se apagou em surdina. AMO-TE mais do que alguma palavra possa traduzir este Amor. Se hoje sou uma mulher plena de felicidade, a ti o devo. Quero que sejas sempre muito feliz. Amo-te, amo-te, amo-te....
Papá, tu és lindo. Nos teus braços sinto o verdadeiro AMOR de pai. Obrigado por nunca teres desistido de mim. EU AMO-TE, PAPÁ.
Rabiscado por Gabriela as 6:51 PM
|
23 outubro 2006
|
Reviver o passado.
|
No Domingo, foi a festinha de anos da minha sobrinha. Muita comida, muita brincadeira, partilha, convivência e amizade fizeram da tarde uma tarde de encanto. Ela estava um tanto admirada com a presença de tanta gente... olhava e fixava o olhar neste e naquele. Nós... unia-nos o orgulho pela boneca Mafalda. Eu estava feliz. E porquê? Porque tinha comigo o meu filho. Nos meus braços, passeava o MEU SONHO... realizado. Durante uns momentos deixei o meu pensamento deambular pelo passado. Revi mentalmente alguns momentos menos bons e, principalmente, os momentos deliciosos que eu e o maridão vivenciámos ali mesmo naquele espaço que hoje me conduz para um tempo distante. Aquela gente toda fez-me reviver o passado naquela mesma casa. As grandes festas feitas por mim. Tudo era pretexto para receber os amigos e a família. Na preparação das mesmas e no decorrer delas sentia-me feliz e realizada. Os meus sogros, o marido e a minha mãe sentiam-se flutuar com a minha capacidade de organizar essas festinhas e torná-las inesquecíveis, mas depois é que era o pior!... Arrumar tudo... e eu não sou de adiar as arrumações...imaginem o trabalhão! Era frequente acabar por desabafar: " foi a última!", contudo passavam-se meses e lá vinha um aniversário de anos, quer de um quer de outro, um 8 de Agosto, que asssinala o dia do nosso casamento, ou um Natal, ou uma Passagem de Ano e aqui a tonteca caía sempre na esparrela de fazer uma festança. :) No apartamento onde vivo hoje não tenho espaço para convidar mais que 20 pessoas sem que elas se sintam aprisionadas. Confesso, também, que perdi a vontade de festejar, enquanto não tive o meu filho. Agora, sim! A Gabriela festeira vai voltar... me aguardem!!! Mais moderada, mas vai voltar!
O trabalho não dá tréguas, por isso perdoem-me a ausência.
Beijocas Gabriela ( Em breve colocarei uma foto do meu menino com a sua priminha lindocas.)
Rabiscado por Gabriela as 5:25 PM
|
20 outubro 2006
|
Rescaldo da semana.
|
Foi uma semana cansativa, mas maravilhosa! O papá esteve de Licença paternal. Chegar a casa e ter o marido e o filho à espera é o máximo! Com ajuda dele tudo se simplificou. Pusemos a sala como queríamos. Ficou mais espaçosa e acolhedora. Só ficou por colocar os quadros, que serão postos amanhã. O meu filho anda feliz com a atenção que o pai lhe dedica. Ri desalmadamente, palrea muito e já quer brincadeira... muita, contudo estar no ginásio mais que meia hora é pedir muito ao pimpolho! :) Hoje, tinha todo o dia formação nas Caldas da Rainha. Então o papá e o bebé foram visitar a mamã e as suas alunas ao local de formação para que esta não estivesse todo o dia sem dar maminha ao seu filho amado. ADOREI ter tido este privilégio. Às vezes fico sem palavras para exprimir toda a felicidade que me invade o coração e me ilumina a alma. O fim-de-semana será ocupado nas tarefas domésticas e na festinha de aniversário da nossa sobrinha. Bom fim-de-samana para todas. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 10:39 PM
|
19 outubro 2006
|
Estou cansada!
|
Estou mesmo cansada! Tenho tido um ritmo de trabalho bastante acelerado, tenho o menino para cuidar, tenho a casa para organizar e agora tenho também uma sala para acabar de arrumar. Pois, eu e o maridão andamos nas mudanças cá por casa. Adquirimos uma televisão nova e pensámos em mudar os móveis, com isso espaçar a sala para que o nosso príncipe tenha mais espaço para se movimentar daqui a alguns meses. Sair do trabalho e andar a lavar tudo, pois já que estou a arrumar aproveito para fazer uma limpeza geral, é de loucos!
O pimpolho anda com um dentinho a querer romper, logo anda rabugento e desenfreado com as gengivas. Leva tudo à boca e esfrega, abanando a cabeça de um lado para o outro a uma velocidade vertiginosa! lol
Agora a minha opinião sobre a idade ideal para entrar num infantário: Penso que a idade ideal depende de criança para criança. São os pais os melhores avalistas. São eles, quando há possibilidade de opção, que devem ter em conta o comportamento da sua cria e avaliar o momento certo, aquele em que o/a filho/a está preparado para usufruir do que o infantário pode oferecer. No entanto, acho um pecado, muitas vezes necessário, colocar um anjinho antes de um ano de idade num berçário. Claro que a adaptação ao local faz-se melhor quanto menor for o bebé, mas há que considerar os inconvenientes e estes são demasiados, quer ao nível da saúde, quer ao nível da afectividade. Além de que, pelo que absorvi das experiências das minhas amigas e colegas, parece-me que a maioria dos miúdos até gostam da ideia de ir para a escolinha, quando essa ida ocorre mais tarde e eles já têm a noção para onde vão. Sei que o meu filho sofreria imenso se fosse colocado num infantário, neste momento, porque não é um bebé que se distraia facilmente. Precisa de muita atenção e é chorão. Não consigo conceber a ideia que o meu filho iria chorar o dia inteiro, simplesmente porque elas não podem andar com as crianças todas ao colo, mesmo sabendo que o meu menino só precisa de colo quando está com a birra do sono, depois fica bem e adormece. Além de que o infantário onde inscrevi o meu AMOR pequenino começa a desagradar-me por múltiplas razões. Assim, eu e o papá achámos melhor protelar esta ida e deixar o nosso "mais que tudo" aos cuidados estremados da avó babada Tina. Ele adora-a e ela só o vê a ele! Que mais podemos querer? Em Setembro do ano que vêm, irá então para a "escolinha", nessa altura com 15 meses.
Beijocas doces. Gabriela.
Rabiscado por Gabriela as 12:03 AM
|
16 outubro 2006
|
Infantário, com que idade?
|
Venho pedir-vos a opinião sobre que idade acham ideal para um bebé ir para o infantário. Gostava que tivessem em conta todas as implicações, ou seja, desenvolvimento psico-motor, afectividade, adaptação, vantagens e desvantagens. Eu tenho uma opinião sobre isso, mas só a darei depois de ler as vossas. Este fim-de-semana, ouvi a de uma amiga, que é totalmente oposta à minha. Hoje, ouvi algumas que corroboram a minha, embora a vida condicione as vontades. As mamãs com experiências e as educadoras de infância faziam-me um favorzão se comentassem. Please!!!!!!!! Mas a pergunta destina-se a todas, mesmo aquelas que ainda não são mamãs.
Mana, PARABÉNS pelo teu 25º aniversário. Que sejas sempre muito feliz. Beijinhos da mama, cunhado e sobrinho
O dia não podia ser perfeito: Hoje foi a enterrar o meu explicador de Latim, durante 3 anos. Fiquei muito triste... muito. Hoje, uma pessoa que tem lutado pela dignificação da condição infertil de muitos casais e pela oportunidade real e legítima de tratamentos que possibilite os casais de terem os seus filhinhos, perdeu o seus bebés às 21 semanas de gravidez, esperava um casalinho. Não consigo parar de chorar por ela. A vida é demasiado injusta! Cláudia Vieira, recebe um beijo e um abraço do tamanho do universo. NUNCA desistas de lutar pelo teu sonho.
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 6:03 PM
|
13 outubro 2006
|
Bom fim-de-semana!
|
O que eu gosto mesmo é de chocolate! "Faz mal o bebé" - digo eu vezes sem conta para me convencer. "Estás enorme e um quadrinho tem montes de calorias!" - continuo a massacrar-me. Ai, o que eu daria por um chocolate!
Hei-de comer um muito em breve, ou endoideço!!!! Sim, porque não há melhor remédio para o stress, ansiedade e revolta que um belo de um chocolate!
Bom fim-de-semana! Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:56 PM
|
12 outubro 2006
|
A aventura da papa!
|
Primeiro quero pedir desculpa pela ausência, quer aqui, quer nos vossos blogues, mas tenho andado super-ocupada e quando tenho algum tempo estou demasiado cansada para ler/escrever.
Na terça-feira, fomos jantar com a nossa sobrinha. Foi um jantar simpático e simples, só com a família, porque era dia de semana. Os meus cunhados têm a intenção de lhe fazer uma festinha digna do seu primeiro aniversário. Vim de lá com uma pontadinha de preocupação, pois senti a minha sogra muito cansada. Ela já não caminha para nova, tem um trabalho esgotante e uma vida doméstica pouco fácil. Eu vivo longe, não posso ajudá-la e, neste momento, também preciso de ajuda. Faz-se o que se pode!
Vamos ao que interessa de facto:
A primeira papa do príncipe! Correu muito bem. Adorou e portou-se como um rapazinho com imensa experiência no que toca a comer! lol O médico tinha aconselhado a fazer pouco, pois era natural ele não comer tudo. Fiz apenas 90 unid., contudo mais fosse! Hoje, fiz 120. O pimpolho comeu quase tudo! É um comilão, o meu lindo menino... o meu orgulho! Lógico que não dispensa a maminha da mamã para saciar a sede e para adormecer. Giro, giro é o facto de ficar cheio de papa até ao nariz. ihihih! Menos giro é o facto de não ter paciência para esperar as fracções de segundo que levam ir encher novamente a colher ao prato... não imaginam!... Começa logo a ralhar e a queres choramigar... É uma autêntica maratona! lol Estamos muito felizes de ele ter reagido bem a esta nova fase da sua curta vida.
A todas o meu muito obrigada por ainda se manterem por aí! Beijocas grandes. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 10:37 PM
|
10 outubro 2006
|
Parabéns Mafalda!
|
Há um ano eras assim, pequenina, perfeitinha e linda, linda! Vivemos com muita ansiedade e alegria o teu nascimento. Queremos que sejas sempre muito feliz, sobrinha linda. Parabéns pelo teu 1º ano de vida! Os tios e o primo Ricardo enviam-te mil beijos de ternura.
A Consulta do nosso menino: Peso: 6,080 kg; Altura: 62 cm; Percentil: continua no 25; Ao nível motor e de coordenação: tudo perfeito; Vai iniciar as papas, por enquanto, e aos poucos iremos introduzindo as sopas e a fruta. Só temos motivos para nos orgulharmos do nosso pimpolho canino!
Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 12:43 AM
|
08 outubro 2006
|
4 meses de ti, meu amor!
|
Parabéns, meu filho pelos teus 4 meses de vida.
Inicias, hoje, uma nova fase da tua curta existência. Vais começar com as papas e com a fruta. Vamos ver como é que tu reages a elas. Eu tenho para mim que vais adorá-las.
Já palreas imenso. Sorris para toda a gente. Já te agrada estar rodeado de brinquedos. Agarras-os para levar à boca. ADORAS televisão, principalmente a da sala que é enorme. Continuas a gostar da maminha da mamã para adormecer. Fazes sonos muito curtinhos, durante o dia, mas as noites são para dormir. Arrebatas corações com os teus olhinhos azuis, que acompanham os lábios no sorriso mais lindo do Universo.
Amanhã é dia de pediatra. Assim que pudermos, contamos as novidades. A mamã está danadinha para saber o peso e a altura do seu "mais que tudo" e plano de alimentação. Beijocas gordas. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 2:40 PM
|
06 outubro 2006
|
A uma Amiga.
|
Hoje, este meu cantinho foi visitado por uma amiga muito especial. Eu diria que ela é AQUELA AMIGA. Conhecemos-nos desde a época dos dinossauros, ou seja, desde miúdas, crescemos juntas, vivenciámos todas as etapas da vida lado a lado em parceria completa. Nem sempre estamos de acordo e nem temos a mesma perspectiva de vida, em pequenas coisas, mas une-nos uma amizade tão profunda e consistente que não há nada que nos possa abalar. Estou em crer que poucas são as amigas que se dizem "eu amo-te" como nós o fazemos. Já lhe havia dito que tinha o blog. Até lhe cheguei a perguntar se podia publicar uma foto da sua linda filha com o meu bebé ao colo, no entanto ela nunca me tinha visitado e, como isto era um mundo novo para ela, sentiu, como é normal, algumas hesitações. Hoje, Fê-lo. E segundo parece chorou ao ler algumas postagens. Não havia necessidade, amiga! É pouco provável que eu escreva aqui algo que desconheças. (Bela, não duvides que o meu pai, esteja onde estiver, não está só a vigiar as filhas e a orgulhar-se do neto, está também a olhar por ti e pela tua filha, que seria para ele uma neta, se estivesse entre nós.) Óbvio que quem terminou a chorar fui eu ao ler os comentários deixados por ela. Que raio de choronas andamos nós!!! Será vírus? Pronto, amiga, não tens só uma referência a ti (sim, porque ela está aí num post qualquer, tenho a certeza), mas um post dedicado a ti. Queres mais?
Um beijo com muito amor e carinho. Gabriela
Bom fim-de-semana para todas!
Rabiscado por Gabriela as 8:43 PM
|
04 outubro 2006
|
|
A Mafagafinha fez questão de me desafiar e eu aqui estou para dar as cartas de mim mesma! :)
Olhos? Castanhos Cabelo? Castanho alourado, neste momento, com madeixas. Altura? 1,65 cm Ascendência? Portuguesa Signo? Peixes. Sapatos que está a usar? Em casa, ando sempre de chinelos, mas se for à rua, levarei um sapatinho, ou bota de salto alto. Fraqueza? Dou demasiada importância à opinião que os outros têm de mim. Medo? Sempre da morte. Objectivos que gostaria de alcançar? Estabilizar profissional e economicamente e ter uma filha. Frase que mais usa no msn? Pode ser uma expressão?... " ah, pois é!" Melhor parte do corpo? Nenhuma! Pepsi ou Coca-cola? Coca-cola, embora dispense! MacDonald's ou Bob's? Mac...uma ou duas vezes por ano. Café ou capuccino? Café. Fuma? Não. Palavrões? Por hábito, não! Perfume? Neste momento, o Fragile de Jean Paul Gaultier Canta? Para o meu filho. Toma banho todos os dias? Convém! :) Gostava da escola? Adorava. Acredita em si mesma? Depende da perspectiva! Talvez!... Tem fixação com a saúde? Não. Dá-se bem com os seus pais? Eu amo a minha mãe. Ela é a minha melhor amiga. Gosta de tempestades? NÃO!
No último mês...
Bebeu álcool? Não. Só provo com um molhar de lábios, se o marido compra uma marca que desconheço. Fumou? Sim, uma cigarrilha. Usou drogas? Não. Fez compras? Montes para mim, para o filhote e para a casa. Comeu um pacote inteiro de bolachas? Sim, sim! Comeu sushi? Não. Chorou? Sim, agarrada ao marido. Fez biscoitos caseiros? Não. Há lá tempo para isso?! Pintou o cabeço? Confesso que devia, mas este mês não falha! Roubou? Sim... beijos ao marido e ao filho! Número de filhos? Um... lindo de morrer! Obrigada, meu Deus! Como você quer morrer? De velhice, numa cama quentinha. Piercing's? Nenhum. Tatuagens? Ainda não, por falta de tempo. Quantas vezes o seu nome aparaceu nos jornais? Uma, se contar o da escola! :) Cicatrizes no corpo? Uma na barriga, fruto de 2 operações para extrair o apendice, que correram mal. Do que se arrepende de ter feito? Ter estado 4 anos sem pôr os pés na Faculdade. Interrompi o meu curso, feita anormal!!! Cor favorita? Azul. Qual a discíplina favorita na escola? Português e Educação Física. Um lugar que nunca esteve e gostaria de estar? Chile. Matutina ou nocturna? Matutina. O que você tem no bolso. Niente! Detesto andar com coisas nos bolsos, a não ser um lenço de papel, quando ando de nariz a pingar. Em 10 anos, imagina-se... numa vivenda, com os meus dois filhos e o meu marido a fazer churrascadas atrás de churrascadas! A dar as minhas aulinhas. A ter a presença de todos os meus familiares, os do meu marido e os verdadeiros amigos à mesa na seia de Natal, no aniversário dos pequenotes, no dia 8 de Agosto, dia em comemoro anos de casada, etc....
Passo o testemunho à Celina, Mamã trintona, Mãe Aventura e a todas as menina que ainda não foram desafiadas.
Tenham um excelente feriado. Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 5:17 PM
|
02 outubro 2006
|
No meu mundo...
|
...ainda há nuvens negras, que teimam em não fazer o sol pousar sobre as minhas terras e aquecê-las. Nós, por cá, bem olhamos para cima em busca de uma fresta por entre elas, contudo andam vagarosas e cerradas. Como somos amados, abraçamo-nos uns aos outros e protegemo-nos mutuamente. Incrível, porque conseguimos ser felizes e ver uma luz ténue lá ao fundo...bem ao fundo, acenam os amigos e familiares, que não nos deixam arrefecer. Obrigada! Na minha terra pode não haver nada, mas há AMOR, dedicação, compreensão e muita satisfação num beijo mesmo que breve. Nada me falta. Nada nos faltará. Em cima, têm o sol que nos ilumina.
Hoje, foi dia de consulta da mamã. Está tudo ok. Segunda a médica, as dores de cabeça e de costas são normais e hão-de passar, já os quilos a mais é que vai ser bonito mandá-los à fava! :) Sinto-me bem. Não sinto cansaço excessivo. Muito pelo contrário, sinto uma força colossal e uma felicidade enorme, mesmo com tantos problemas. Tudo se resolve. ah, pois é! Haja saúde! Boa semaninha... sim, porque há por aí um feriado que saberá à mousse da minha amiga Sofia! eheheh!
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 9:48 PM
|
|