13 fevereiro 2007
|
Haja paciência!
|
O Mundo anda às avessas. Há uma inversão de valores que me preocupa, quer como pessoa social e contribuinte, quer como mãe.
A maior parte das pessoas julga desnecessário poupar água, reciclar e optar pelas energias menos poluentes, porque tudo isto dá imenso trabalho e os efeitos do Aquecimento Global serão sentidos pelas gerações vindouras e não por elas. Esquecem-se que serão os filhos tão amados que sofrerão mais com as negligências dos Homens de hoje.
Grande parte vive em função do que veste, do carro que possui ou do telemóvel topo de gama, muito melhor que o do parceiro! Recorre-se ao empréstimo bancário para viajar, pois convém, numa conversa informal, parecer-se viajado.
A maioria queixa-se disto ou daquilo para não parecer que estão demasiado bem. Nada como uma boa dose de piedade alheia!
Uns tantos vivem preocupados com o próprio umbigo, julgam-se melhores que os outros e não olham a meios para atingir os fins. É destes que eu tenho mais medo!
Alguns enchem a boca para reclamar os direitos e esquecem os deveres e as obrigações. Venha a mim o que é meu e teu, que se lixem os outros!
Eu que sou dada à ingenuidade, à subtileza, às coisas esteticamente simples e, como diz a minha mãe, contento-me com pouco e entrego-me demasiado aos outros, quando me ponho a pensar, dá-me para isto!
Gabriela (Não estou zangada com nada nem ninguém. Estou, apenas, pensativa.)
Rabiscado por Gabriela as 12:39 PM
|
|