30 março 2007
|
A Primeira queda! :(
|
Ontem, estava a fazer as camas. Primeiro fiz a minha e coloquei o meu filho na dele. Depois, tirei-o da dele e sentei-o no centro da minha com dois brinquedos. Virei costas, estiquei o lençol de baixo e preparava-me para puxar o de cima, quando ouvi um estrondo. Olho para trás e não vi o Ricardo em cima da cama. Estava estatelado de barriga para baixo, no chão do lado contrário ao que me encontava, sem chorar. Assim que ouviu a minha voz aflita a dizer "ai, meu rico filho" desatou num pranto agarrado ao meu peito. Sempre que tentava afastá-lo para ver se havia lesões, ele chorava mais e fazia força contra mim, numa tentativa de manter a minha protecção. Apercebi-me que não tinha marcas na cabeça, mas estava vermelho na face, de modo a querer ficar negro. O que mais me assutou foi o facto de ele querer dormir. Claro que não deixei! Passados alguns minutos, aqui o rapazola já sorria para mim, quis ir para o tapete dele brincar e estava como se nada tivesse acontecido, graças a Deus! Foi um susto tão grande que tive que ir à casa de banho chorar e suspirar para aliviar o stress. Quantas vezes, eu e o pai falámos sobre eventuais quedas da cama, que ocorrem em segundos! Montes! Porém, as coisas não acontecem só aos outros e quando nos bate à porta aprendemos a lição. Eu aprendi... livra!
Quanto ao estado de saúde do tesouro, posso dizer que está melhor, muito melhor.
Amigas, bom fim-de-semana e cuidado com as camas! lol Beijocas GabrielaMarcadores: Quedas
Rabiscado por Gabriela as 2:37 PM
|
28 março 2007
|
Bebé doente... outra vez!
|
Em 15 dias é a segunda vez que o meu tesouro cai doente, desta vez, com febre, tosse, garganta irritada e... claro está!.... uma otite. Ontem fomos à consulta dos 9 meses e o médico desconfiou que o Ricardo, monstrando-se tão queixoso de um dos ouvidos, estava a desenvolver uma otite. Hoje, fomos a uma consulta de otorrinolaringologista e bingo! Vai manter o Brufen, o ben-u-ron e começa com o antibiótico de 8 em 8 horas. Devemos evitar vento e a entrada de água no ouvidinho. Se as noites já eram más, imaginem agora! :(
Como um mal nunca vem só, o frigorífico resolveu avariar, na altura menos propícia a gastos extras... Boa! O lado positivo, porque é sempre esse que interessa, ganhámos um novo mais lindo e maior! Lol
O meu menino perdeu peso nestes 15 dias e está com 8,600 Kg. Terá perdido 500 gramas. Acreditem que nota-se bem! Está no percentil 50 de altura, mede 74 cm, e 25 de peso. Aos níveis cognitivo e motor, está muito bem. Já deu os primeiros passos agarrado ao papá, diz "adeus" com a mão e segura os objectos com bastante segurança e destreza. Sabe onde carregar para pôr determinado brinquedo a "cantar" ou a mover-se. É bastante comunicativo. Imita alguns sons e faz umas caretas amorosas. É um nenuco inteligente... sai à mãe e puxa ao pai! ehehehe!
Sofia, amiga do meu coração, obrigada pelo template. Está lindo!
Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 5:12 PM
|
25 março 2007
|
Um ano de blog.
|
Faz hoje um ano que iniciei a minha aventura como bloguista. Durante as minhas pesquisas pela net sobre assuntos que me tocavam pessoalmente, como Infertilidade e Gravidez, eis que me deparo com uma desconhecida que soube, no mesmo dia que eu, 31 de Outubro, que estava grávida, fez-se um "clic" e esta tornou-se uma amiga virtual muito querida, posteriormente uma amiga real muito especial. Após algumas trocas de mail, ela soube convencer-me e convencer o maridão a criar um blog, cujo espaço seria dedicado ao desejado e muito amado Ricardo. Como não há coincidências foi com a Sofia (mamã trintona), com o marido e com o boneco Bruno que passámos um fim-de-semana 5 estrelas, embora os filhotes tivessem resolvido adoecer ao mesmo tempo! Foi através deste cantinho que conheci pessoas ricas em sentimentos, criativas, honestas, companheiras, dispostas a ajudar-me sem nunca me terem visto. Criei convosco laços de afectividade tão consistentes, tão verdadeiros, tão sinceros, que jamais esquecerei. Só por isso valeu a pena! Obrigada a todas!
Boa semana! Beijos. GabrielaMarcadores: Fui contagiada
Rabiscado por Gabriela as 8:12 PM
|
22 março 2007
|
As noites...
|
... nesta casa continuam a ser uma aventura! Mantemos o ritmo de acordar de hora a hora, de 2 em 2 horas. O meu filho já deveria dormir horas seguidas, mas tal não acontece. O sono mais prolongado que faz é na nossa cama e, por mais que queiramos, ele insiste em não querer dormir na cama dele. Quando não tenho que trabalhar de manhã, sou mais teimosa que ele, sempre que acorda e volta a adormecer, coloco-o na cama que lhe pertence, mas o rapazola desperta assim que sente o seu esbelto corpo na mesma. Começo a desesperar! O pediatra aconselha a passar os bebés para o quarto deles a partir dos 9 meses. Não o fizemos exactamente por ele não dormir a noite toda, mas decidimos que passaria aos 10 meses. Imaginam como vão ser as minhas noites?! Se tiverem algum "truque" que me ajude a ensinar o pimpolho a dormir melhor, digam, por favor! Algumas pessoas aconselham a deitá-lo na cama dele à hora de dormir e deixá-lo ficar até ele adormecer por si. Teria que o deixar chorar e isso não me agrada, embora já consiga ouvi-lo chorar sem me doer tanto o coração. O problema é que ele adormece, contudo passadas duas horas está desperto de novo! Outras dizem que está na altura de lhe tirar a mama. O próprio pediatra referiu que a mama se transformou num vício e que ele já beneficiou com os anti-corpos transmitidos pelo leite materno. Eu sinto uma dor de alma só de pensar em tirar-lhe a maminha, só que começo a julgar que era o mais sensato! Assim que o vou buscar à minha mãe e ele pousa os olhos em cima de mim, ri e chora ao mesmo tempo. Ri contente de me ver e chora ansioso pela mama! :) É um bebé muito mimado, o meu tesouro!
Ahhhhh! BEM-VINDA PRIMAVERA!
Beijocas para todas. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:27 AM
|
19 março 2007
|
Dia do Pai
|
A tua esperança e a tua perseverança foram motores de arranque para que eu hoje exista.
Nunca desististe de mim, lutaste lado a lado com a mamã por mim.
Quando ela estava mais em baixo, dizias-lhe "um dia também nós iremos ter o nosso filho" e a mamã renovava as suas forças nas tuas sábias palavras.
És meigo, brincalhão, atencioso, disponível, cantas mal, mas eu adoro ouvir-te cantar e do meu rosto sai um sorriso que te ilumina a vida.
EU AMO-TE, papá! Ricardo
Ao meu sogro e ao meu padrasto, que tem sido um verdadeiro pai e um avô maravilhoso, deixo aqui dois beijos muito especiais e votos de um dia muito feliz. Gabriela
Nota: O Ricardo está melhor. Das borbulhas, nem sinais! :) Marcadores: Dia do Pai
Rabiscado por Gabriela as 10:10 AM
|
14 março 2007
|
Varicela
|
Sempre disse que o meu filho era precoce! Ora aí está a prova... aos 9 meses o Ricardo está com varicela. Após dois dias com febre, surgiram, no corpo lindo do meu tesouro, centenas de borbulhas pequeninas, que aos poucos foram crescendo de tamanho e ganhando uma bolha. Hoje, fomos às Urgências e o diagnóstico é Varicela. Vai tomar banho com um desinfectante, Lactacyd, pôr o hidratante diário e uma pomada antibacterial da Avène e tomar 8 gotas duas vezes ao dia, Neostil. Ficará em casa até as ditas cujas ganharem crostas, pois só aí o perigo de contágio terá desaparecido. Onde terá apanhado, visto que não frequenta qualquer infantário ou ama? Provavelmente na Expo Criança. :( Se não tivesse uma irmã desempregada e sempre disposta a ajudar-me, queria ver como é que eu me desenrascava, porque não posso faltar à formação! Neste momento está a dormir, mas tem sido uma aventura fazê-lo sossegar. As noites têm sido em claro e o resultado é uma leve depressão, que não passará disso, porque eu não vou deixar! O papá é que já não me aguenta... paciência! Os formandos reclamam tanta má-disposição... temos pena! Alguém tem que sofrer as consequências! lol
Até breve! Beijocas GabrielaMarcadores: Varicela
Rabiscado por Gabriela as 5:12 PM
|
12 março 2007
|
Fim-de-semana...
|
... espectacular, mas consativo! No sábado, fomos à Expo Criança com a tia Bela, o tio Luís e a namorada Carolina, que quis andar em tudo e estava divertidíssima! O Ricardo olhava extasiado para as crianças e para os insufláveis sem perceber bem para que era aquilo tudo e por que estavam ali tantas meninas e meninos. O melhor da tarde foi termos conhecido esta linda família. A Dora é uma jovem afável de 41 anos que aparenta 25, o marido é uma simpatia, a avó tem uma criatividade louvável e a Sara é uma boneca linda com umas bochechas que só apetece apertar! Tivemos pouco tempo juntas, contudo foi enriquecedor.
No domingo, fomos passear até Fátima com os nossos afilhados de casamento. Eles tinham feito um pedido a Nossa Senhora por nós e fomos pagar a promessa. Almoçámos bem, passeámos muito e viemos mais leves e com a fé reforçada. É esse o efeito que cada ida a Fátima tem em mim.
Como o descanso foi pouco ou nenhum, estou de rastos a uma segunda-feira!
Boa semana para todas nós. Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 12:45 PM
|
08 março 2007
|
Aos nove meses...
|
... enches a nossa vida de emoção, de paixão e de um AMOR inigualável.
- Abanas a mão, quando ouves a palavra "Adeus";
- Dizes "brummmm", quando brincas com o carro da Chicco;
- Há quem já te tenha ouvido a palavra "Olá";
- Quando te dizemos "Não" páras de imediato, mas tentas logo provocar-nos e voltas a repetir a acção, mas a olhar para nós, como quem espera uma reacção nossa;
- Revelas uma personalidade forte... reages de forma distinta em relação a cada pessoa;
- Continuas a dar noites "para esquecer" à mamã;
- Comes muito bem. Ao lanche marcham 2 iogurtes seguidos e uma peça de fruta;
- Adoras a banhoca... é água por tudo o que é sítio;
- Detestas que te vistam;
- Mexes em tudo o que apanhas;
- Fazes umas birras jeitosas, quando a coisa não te corre de feição;
- Continuas um sorridente nato!
O papá costuma dizer que somos a família mais feliz do mundo. A mamã concorda!
Nós AMAMOS-TE MUITO, Ricardo filho! Amigas, Feliz DIA da MULHER para todas nós.
Está na altura de promovermos a solidariedade feminina e deixarmo-nos de dizer mal umas das outras por tudo e por nada. Estamos constantemente a competir umas com as outras ao invés de nos unirmos, acabando por motivar a desordem, a incompetência e o alheamento. De lutarmos pelos nossos interesses de forma assertiva e valorizar as nossas capacidades.
Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:07 AM
|
06 março 2007
|
Expo Criança.
|
Amigas, de 7 a 11 de Março decorre em Santarém a Expo Criança, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA).
Lá encontrarão imensas actividades para crianças de todas as idades e artigos para as mesmas. É um espaço muito interessante! Que tal virem dar um saltinho a Santarém? :)
Beijocas Gabriela
(Anokas, minha linda, recebe um abraço bem apertado e um sorriso igual a tantos outros, que já me ajudaste a esboçar. Força! Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Beijos grandes.)
Rabiscado por Gabriela as 10:23 AM
|
|