23 maio 2008
|
Maus médicos!
|
O Ricardo está melhor. Já não tem febre, embora o nariz continue congestionado e ferido. Esta noite deitou muito sangue pelo nariz, resultado de dias a fio de infecção.
Na segunda-feira foi visto pelo pediatra dele, que o escoltou, viu-lhe a garganta e os ouvidos, e não detectou qualquer tipo de infecção, por isso não prescrever antibiótico, apenas sugeriu que mantivéssemos o Ben-u-ron , o Brufen, alternadamente, e as gotas para o nariz.
Como ontem ainda teve períodos de febre, achámos que ele devia ser novamente observado, tal como também tinha sido dito pelo pediatra do Ricardo. Resolvi telefonar para a Saúde 24 e pedir um conselho especializado (recorro algumas vezes a este serviço público para retirar dúvidas e para pedir orientação), fui atendida por uma enfermeira atenciosa, como é comum neste serviço, que sugeriu que não levássemos o Ricardo às urgências hospitalares, devido ao risco de contágio de outras patologias, e que fossemos ao Centro de Saúde da nossa área de residência para o qual ela enviaria um fax com os sintomas descritos. Pensei que era sensato, pois não iríamos entupir ainda mais a pediatria do hospital e, embora não goste dos serviços prestados pelo Centro de Saúde, assim fizemos. Qual não é o nosso espanto, quando a médica que nos atende não olha para nós e recebe-nos com uma arrogância e uma falta de profissionalismo indescritível. Percebemos, pouco depois, as razões de tal atitude, quando proferiu esta frase: ” A saúde 24 não serve para nada, a não ser para fazer as pessoas gastar dinheiro. Vocês só tinham 2 opções, ou vir aqui ou ir ao hospital.” Não altura, eu e o maridão não nos deu para retorquir, estamos arrependidos até agora, mas devíamos ter-lhe dito que estava a ser uma péssima profissional e que este serviço já havia dado provas da sua eficiência, nós somos testemunhas disso mesmo! Mal viu o menino! Soube logo dizer que ele não tinha infecções na garganta e nos pulmões e que mantivéssemos a medicação estabelecida pelo médico do Ricardo! Achamos que a senhora ficou zangada com o facto de ser obrigada a atender-nos em regime de urgência, algo que desconhecíamos por completo!
Como é que queremos incluir-nos no grupo de países desenvolvidos, tendo profissionais como esta senhora?
Estamos mal num país onde meia dúzia de indivíduos se julga acima dos restantes mortais!
E depois os professores é que têm que ser avaliados!!!
Rabiscado por Gabriela as 2:02 PM
|
19 maio 2008
|
Ricardo doentinho
|
O nosso menino tem sido um valente, raramente fica doente, mas desta vez não escapou a este tempo incerto e começou com febre no sábado, passou o domingo com temperatura alta e acordou com ela hoje, por isso não foi para a ama. Foi um fim-de-semana sem dormir! Dava tudo para não o ver assim! De manhã vou ficar com ele e à tarde ficará o papá. Com tanto miminho, esta malvada febre passará num instante. Além disso o papá está todo partido, porque andou a limpar e a arranjar o jardim dos avós, onde faremos a festa de anos do nosso tesouro... faltam apenas 3 semanas para o Ricardo fazer 2 anos! Será uma bela festa, se Deus quiser! Boa semana! Beijocas Marcadores: 2 anos, Doente
Rabiscado por Gabriela as 10:00 AM
|
15 maio 2008
|
Momentos
|
Se há dias em que tudo me parece demasiado belo para me perder em pensamentos negativos ou revoltar-me com as injustiças, desatenções e práticas menos dignas, é certo que também dou por mim a ponderar sobre o meu excesso de zelo para com pessoas que não merecem. Nem é por isto nem por aquilo, é por tudo, por um conjunto de pequenas coisas. Quando for grande quero ser como certas pessoas, que levam a vida a lixar o próximo, a ser mal-educadas, a dar pouca importância aos que os outros pensam e a ter a mania que fazem dos outros parvos! Pronto! E depois ando nisto... a moer, a moer e a moer. Há gajas muito estúpidas e eu sou uma delas, ora pois! Oh Gabriela, já tens idade para ter juízo! Marcadores: pensamentos
Rabiscado por Gabriela as 5:22 PM
|
07 maio 2008
|
Post atrasadíssimo
|
O Dia da Mãe foi passado em família e vivido com alguma emoção, pois o fantasma da infertilidade assombrou demasiados anos da minha vida para que os quase 23 meses do meu tesouro possam fazer esquecê-lo de um momento para o outro. Até porque este contratempo mantém-se vivo, se tivermos em conta que gostaríamos de dar um(a) mano(a) ao Ricardo. Agora, já sem o sofrimento de outrora, longe do sofrimento de outros tempos, mas continua a vagar no nosso protegido espaço.
Em casa da minha mãe, uma das minhas irmãs lembrou-se que comemorávamos o Dia da Mãe e que se havia esquecido de comprar uma prenda para mim... eu já era mãe!
Foi aqui que o botão mudou de posição e o passado veio à memória. Só se desvaneceu quando olhei para o meu menino, uma visão que me trouxe para a doce realidade... agora, sou MÃE e este é o MEU FILHO!
Que interessa o resto? Nada, perante o sorriso do meu filho, o seu abraço, o seu beijo e o seu cheiro! Culpem-me de o mimar. Mimá-lo-ei sempre! Culpem-me de o amar mais que a mim própria, se por ele daria a minha vida!
A todas as mães, com filhos ou em busca deles, envio o meu carinho.
Beijos
Rabiscado por Gabriela as 4:33 PM
|
02 maio 2008
|
Dieta... quem quer disto?!
|
E porque dias não são dias, ontem comi duas fatias de pizza!
Esta dieta anda a pôr-me doida! Como sopa e saladas, pouca carne e algum peixe, contudo num mês emagreci 4 quilos. Se fosse alguns anos atrás, tinha perdido bem mais, mas a idade não perdoa! É certo que não tomo medicação maluca para emagrecer, só fechei a boca!
A roupa que comprei depois de ter o Ricardo já fica larga, mas a que vestia antes de engravidar ainda não me serve.
A barriga perdeu volume, no entanto continuo a fazer grandes distensões abdominais, pois os meus intestinos não toleram bem as verduras, nunca toleraram, fruto de uma apendicite aguda, que me ia levando a vida, feita há muitos anos atrás.
Mas, sou persistente e isto da dieta é para continuar, doa a quem doer (só eu é que sinto dor, pois claro)!
Para quem está a gozar um fim-de-semana prolongado, aqui confesso: estou cheia de inveja! :D Vou trabalhar! Beijocas Marcadores: dietas
Rabiscado por Gabriela as 11:41 AM
|
|