Coisas boas e coisas más dos infantários
Coisas boas: Lá come bem. Acho que até está mais gordinho. Tem aprendido a colorir. Cá em casa obrigava-nos a fazer e ele ficava a observar. Como é muito meiguinho, a educadora e a auxiliar não se inibem de retribuir os miminhos. Agora faz as próprias prendas para nos dar. Amanhã, entregará ao pai uma lembrança colorida por ele.
Coisas más: Obrigam as crianças a comer tudo, coagidas pelo terrível castigo de poderem ir para outra sala. Regrediu na linguagem. Passou a imitar os coleguinhas e a falar como eles. Já não posso ficar as manhãs com o meu filho, porque ele tem de cumprir os horários do infantário. Até às 10 horas tem que entrar, caso contrário já não pode ir. As regras são excelentes, o pior é que em casa ele esquece o que lhe é incutido na escola, mesmo que queiramos muito e tudo façamos para as manter.
Amanhã é Dia do Pai. Feliz dia para todos os verdadeiros pais do mundo. Para o meu sogro, para o meu padrasto e para o nosso papá cá de casa, o melhor do mundo, obrigada por existirem, obrigada por se preocuparem connosco e por estarem sempre aí.
Amanhã, também me lembrarei de ti pai, embora não estejas presente fisicamente, a recordação e as saudades mantêm-se vivas.
Rabiscado por Gabriela as 10:10 PM
|