28 julho 2006
|
Vale a pena pensar nisto.
|
Há livros que nos marcam pela mensagem contida, pela singeleza da narrativa, pela história cativa, ou pelo momento em que é lido. Eu adoro ler. Desde muito nova o livro era o meu refúgio. Já vos disse que sou sonhadora?! Qual o modo literário preferido? O narrativo. Qual o género? Vários. E autores? Muitos. Desde Agatha Christie, passando por Florbela Espanca, indo de Nicholas Sparks (devoro!) até José de Alencar. Neste momento, o tempo disponÃvel para ler é pouco ou nenhum, mas quando posso lá vou dando uma espreitadela ao "Viver para Contá-la" de Gabriel GarcÃa Márquez. Autor cuja escrita me delicia. Hoje, sabe-se lá por quê, retirei novamente da prateleira um livro lindo, do qual sorvi algumas lições de vida, "Vai Onde Te Leva o Coração" de Susanna Tamaro. Não me vou debruçar em interpretações textuais, apenas vou transcrever algumas das frases que dele retirei e que vale a pena reflectir sobre o seu conteúdo.
" A infância e a velhice são muito semelhantes. Em ambos os casos, por motivos diferentes, é-se bastante inerme. Ainda não - ou já não- se toma parte activa e isso permite que se viva com uma sensibilidade sem esquemas, aberta"
" As lágrimas que não saem depositam-se no coração, com o passar do tempo vão formando uma crosta e paralisam-no, tal como uma crosta de calcário que se deposita nas engrenagens da máquina de lavar."
" A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo: o que conta não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir o centro."
"Como uma lâmpada eléctrica está para o sol. A felicidade tem sempre um objecto, é-se feliz por alguma coisa, é um sentimento cuja existência depende do exterior. A alegria, pelo contrário, não tem objecto. Possui-nos sem qualquer razão aparente, no seu ser assemelha-se ao sol, arde graças à combustão do seu próprio coração."
" É mais fácil morrer de nada do que de dor, contra a dor podemos revoltar-nos, contra o nada, não."
" A felicidade das relações banaliza o amor, transforma a intensidade da relação em entusiasmo passageiro."
Bom fim-de-semana. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 5:49 PM
|
26 julho 2006
|
Dia dos avós.
|
Por que hoje é dia dos avós não podia deixar de expressar o meu Amor e Carinho pela minha mãe, que já é avó depois de tanto o desejar, mas nunca pressionar. Só por isso tenho que lhe agradecer do fundo do meu coração. Mãe,obrigada por tudo. Sem ti nada do que vivo neste momento seria possÃvel. Quando ela olha para o neto, os seus olhinhos verdes brilham tanto que parecem duas estrelas novas reluzentes no céu. Beijinhos grandes aos meus avós maternos, que também estão a viver esta felicidade de terem um bisneto. Que Deus vos mantenha connosco por muitos e bons anos. Que saudades dos meus avós paternos e do meu paizinho, que se fosse vivo não caberia em si de contente. Três filhas e agora um herdeiro rapaz, uiiii! Aos meus sogros, dois beijinhos especiais do vosso neto querido. Lamento o tempo de espera, mas acho que valeu a pena!
Outro assunto: Esta amiga lançou um desafio bem interessante e espera que todas correspondamos ao exercÃcio de criatividade. Coragem, pessoal! Vamos nessa! LoL Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 5:32 PM
|
21 julho 2006
|
Passeio
|
Como as férias do papá estão a chegar ao fim, hoje resolvemos dar um passeio até beira-mar. Aconselhado pelo pediatra, o bebé Ricardo este ano não colocará os "pés" na praia, mas nada impede que venhamos junto do mar dar um passeio pela tardinha, ou almoçar num belo restaurante. Foi o que fizemos e adorámos! Agora, só para Agosto é que iremos uns diazinhos até à Figueira da Foz.
A vida de mamã não tem sido fácil, porque aqui o pimpolho mama de hora em hora, normalmente, e gosta pouco de dormir! Pareço uma zombi em noite de lua cheia, tal o tamanho das olheiras! lol
Bom fim-de-semana para todas as amiguinhas da mamã e para as suas famÃlias. Gabriela
(Reparem no pimpolho! O que estão a ver é o mesmo no fim da alcofa. Vai escorregando, escorregando até ficar sem espaço para mais escorregadelas! eheheheh!)
Rabiscado por Gabriela as 9:23 PM
|
17 julho 2006
|
Há momentos assim...
|
... em que me sinto reconfortada e recompensada. Não posso dizer que a vida tenha sido fácil para mim. Desde muito nova aprendi a enfrentar as dificuldades, que foram muitas, com coragem e perseverança. O verbo "lutar", os substantivos "ilusão" e "desilusão" e o adjectivo "sonhadora" pintam de cor a minha vida, caracterizando-a da melhor forma que podem. Agora, aos 36 anos, mantenho a sensação amarga de que tudo me acontece demasiado tempo após o inÃcio de empreitada, mas acontece. Sonho, realizo, contudo os frutos da minha realização surgem muito tarde. Não tarde demais. Talvez, quando deviam. Talvez... Ao olhar para a minha cozinha desarrumada, porque nela há vida. Há uma mulher empenhada em fazer do lar o lugar perfeito da sua famÃlia. Ao olhar para um berço, onde nele se estende um lindo menino, cujo olhar ofusco pela imaturidade põe a mãe doida de AMOR. Ao sentir o meu corpo saciado pelo beijo do marido e pelo peito cheio de leite, que alimenta o filho. Sou feliz! Há momentos assim.
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 6:09 PM
|
13 julho 2006
|
Bebé chorão!
|
O meu filho anda a fazer birra para dormir. Acham normal um pimpolho com pouco mais de um mês já ter vontade própria? Muitas vezes, convenço-me que está com dores na barriguinha, porque contorce-se todo e tem a barriga muito dura, além de que o cocó está muito verde. Amanhã, vou perguntar à médica se é normal esse tom de verde claro do cocó do bebé. Outras vezes, julgo que ele está "podre" de sono, contudo não consegue vencer a luta que trava com o mesmo! Agora todas as tardes dá nisto: chora, chora e chora! Não consigo fazer absolutamente nada. Ele é literalmente o homem que comanda a minha vida. :) Então qual é a forma de o calar? Colocando-o na mama. Quase de hora em hora está a mamar. A maior parte das vezes, sou obrigada a deixá-lo chorar, ou a tê-lo ao colo para fazer a hora e meia, intervalo mÃnimo entre as mamadas recomendada pelo pediatra. Mas dói-me o coração ouvi-lo chorar. Dou comigo a chorar com ele. Não posso ver o meu filho chorar! Eu fiz tudo por ele! Só o tenho a ele! Não espero mais nenhum milagre na minha vida, por isso o meu lindo filho nunca devia chorar!!! O lado positivo é que ele mama tanto que o meu peito está quase bom. Já quase não tenho dores. Valha-me isso! Bom, o dever de mãe chama-me de novo. Beijos Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 8:27 PM
|
11 julho 2006
|
Mamã doente!
|
Tenho uma mastite! Durante a noite comecei a sentir o peito esquerdo muito inchado, avermelhado e super-dorido. Cada vez que dava mama era inevitável o choro. Por mais que eu tenta-se as dores eram insuportáveis! Tenho 38' de febre, o corpo todo dorido, parece que levei um tareia e dores horrÃveis no peito! Fui ao Posto médico pesar o pimpolho, já pesa 3.150 kg, e fui vista por um médica que me disse de imediato que eu tinha uma grande inflamação nas glândulas mamárias, uma mastite. Medicou-me com um antibiótico e Ben-u-ron de 8 em 8 horas. Se a medicação não der frutos, terei que secar o leite. :( O meu ânimo está em baixo. Amanhã é outro dia.
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 5:57 PM
|
08 julho 2006
|
Um mês.
|
O meu filho completa, hoje, um mês de vida. Parabéns, filhinho! A mamã e o papá amam-te muito. No que estiver ao nosso alcance, tu serás sempre feliz.
É um doce ver o nosso menino sorrir quando o despertamos com beijinhos e com conversas soltas. Como a vida é frÃvola perante tamanha riqueza.
Está constipado. Tem o nariz entupido, por isso andamos sempre com gotas e com o Narhinel. Continua com cólicas. Mantemos as massagens, estimulação com o Bebégel e imenso carinho.
Beijinhos carregados de amor. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 9:27 PM
|
07 julho 2006
|
Bem-vindo, Bruno!
|
Estou tão, tão feliz com o nascimento do Bruno, filho de uma amiga, ainda só virtual, a Sofia. Mas, muito em breve conhecê-la-ei e ao seu lindo filho. Foi ela que me motivou para a realização deste meu cantinho. Soubemos no mesmo dia que estavamos grávidas e criámos laços de afectividade que espero que nunca se rompam. Ela é uma pessoa muito especial e o Bruno será certamente amiguinho do meu Ricardo. :) Ontem, vivi on-line a ansiedade dela já com contracções de 5 em 5 minutos, já passava da meia-noite. Revi o dia do nascimento do meu filho. As lágrimas vieram-me aos olhos com a emoção. Tive o privilégio de ser eu a postar a notÃcia do nascimento do piolhito no blog da mamã Sofia. :) Sofia, não imaginas a alegria que me deste. Obrigada! Hoje, só penso neles! Aqui em casa só se fala neles! Desejamo-vos MUITAS FELICIDADES. Até breve. Dos vossos amigos. Gabriela, Mário e Ricardo
Rabiscado por Gabriela as 9:41 PM
|
04 julho 2006
|
Está a crescer o pimpolho.
|
A pedido de várias famÃlias aqui fica mais uma foto do pimpolho. eheheheh! Reparem como ele dorme! A semana passada fomos fazer o teste auditivo neonatal e ficámos a saber que o Ricardo é um bom ouvinte. :) Fizemos também uma eco aos rins e à bexiga, mas ainda ao sabemos o resultado. No entanto, estou em crer que está tudo bem com o meu lindocas. Já sabemos o resultado do Teste do Pézinho: tudo normal, garças a Deus. Hoje, foi dia de peso. O Ricardo aumentou 260gm. Ou seja, está, neste momento, a pesar 2,780 kg. Nota-se! Agora, está num sono profundo, após um dia inteiro sem pregar olho com dorzitas. Esteve aproximadamente 3 horas a chorar alto para que ninguém duvidasse que isto era a sério e não manha de bebé! Parece que levo isto descontraidamente, contudo durante o tempo em que se viu estampado, no rosto do meu menino, as dores, o meu coração chorava com ele. Eu é que devia ter aquelas dores, não o meu anjo. Por mais que tente não me recordo de ter comido algo que lhe pudesse provocar gazes. Tenho tido um cuidado redobrado, mas vejo que mesmo assim não resulta!!!
Amanhã, estamos novamente com o coração nas mãos e os olhos postos na nossa selecção. FORÇA PORTUGAL.
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 6:40 PM
|
02 julho 2006
|
Foi Lindoooo!...
|
Olá, eu sou o Pimpolho. Após 150 minutos de muito sofrimento, fez-se luz em terras Germânicas. A cerveja morna dos saxões congelou. Mais uma vez a imprensa "Anglóide" publica os tÃtulos do costume: "Oh no! Not the penalties again!..." Três Vivas aos Bravos do Pelotão Luso: Hip Hip ... Hurra, Hip Hip ... Hurra, Hip Hip ... Hurra!... Heróis do Mar ... a fazer de novo vibrar esta Nação Valente e Imortal. Escusado será dizer que levantaram de novo o esplendor de "Todos Nós". Que continuem com a garra e vontade até aqui demonstrada. Desta forma, podem vir e cair os "Croissant's" as "Salchichas" ou as "Pizzas" ... ;-) Por falar em comida ... está na hora do leitinho da Mamã. Vou-me embora.
Beijinhos O Pimpolho
Rabiscado por Gabriela as 10:51 PM
|
|