.sidebar { color: $sidebartextcolor; line-height: 1.5em; } .sidebar ul { list-style:none; margin:0 0 0; padding:0 0 0; } .main .Blog { border-bottom-width: 0; } /* Profile
...

Lilypie Fifth Birthday tickers

26 agosto 2006
Orquí­deas
Adoro flores!
Dizem que quem gosta de flores e animais é muito sensí­vel. Pois, então, devo ser mesmo muito sensível, porque adoro tudo o que é fauna e flora.
Vivi 7 anos numa vivenda com direito a jardim, vasos de plantas e flores, um gato e um Pastor Alemão. Às vezes, tenho saudades e arrependimento de lá ter saí­do, outras olho para o que tenho agora e orgulho-me do que eu e o maridão temos conseguido com tanta luta e sacrifício.
Por várias razões, optámos por comprar um apartamento perto do local de emprego do meu marido e, como imaginam, não pude trazer o jardim atrás, nem os belos vasos de plantas, nem o cão, nem o gato.
De uma das varanda fiz um pequeno jardim, ao qual me dedicava com prazer. Comprava flores a todo o pretexto, trocava com uma amiga que partilha comigo esta paixão e chegava a "roubar" galhos por aqui e por ali.
As orquí­deas são a minha perdição. Além de serem caras, são também difí­ceis de manter em flor. Possuo algumas de interior de várias espécies.
A minha sogra trouxe da Madeira "batatas" de orquí­deas de exterior, mas eu não consegui que eles chegassem a florir. Julgo que abusei da água. :( Tive tanta pena!
Lá, esta planta com flor é comercializada como cá é uma roseira, muito mais barato e mais fácil adquirir.
Quando lá voltar, perco-me no mercado do Funchal.
Hoje, o meu pequeno refúgio a que dou exageradamente o nome de jardim está desprezado, porque o pimpolho é a minha prioridade.

Por falar em pimpolho.
Todos os dias alguém comenta que o meu menino tem os olhos azuis. Há mesmo quem afirme que ele terá os olhos deste tom.
Não é que seja improvável, pois o avô paterno tem os olhos azuis, a avó materna, a tia e o papá têm os olhos verdes, mas eu tenho os olhos castanhos, que é sempre a cor dominante.
O que é facto é que ele não tem os olhos cinzentos azulados, tem os olhos azuis, que dia-a-dia estão a clarear. Não sei! Também não é assim tão importante.

Beijocas
Gabriela

(Ana Guida, não consigo comentar no teu blog. Surge uma mensagem que o kikinho não permite. Não estou ausente, porém estou impotente! eheheh!)

Rabiscado por Gabriela as 10:31 PM

:-:A quantas ando:-:

Prémio Caracol de Bronze 2007:
Eu visito o blog Já Cheguei! desde Agosto de 2006.

:-:Os blog's que eu visito:-:

  • Ana e Bárbara

  • Ana Maria

  • Ana e Martim

  • Ana e Samantha

  • Ana Guida

  • Anna72

  • Anokax

  • Cláudia

  • Cris

  • Elipse(Palavras em Linha)

  • Henrique

  • Mãe da Bia(Paula)

  • Mamã Petra

  • Mamã Trintona(Sofia)

  • Marta e Beatriz

  • Mary

  • Esmeralda

  • Eu sei lá

  • Francisco

  • Gabi (breves e soltas)

  • Gabi e Gonçalo

  • Mãe Aventura (Dora)

  • Mãe Mimocas

  • Mamã

  • Mafagafinha (Liliana)

  • Maria e Tiago

  • Marlene e Matilde

  • Rita

  • Rute

  • Sofie

  • Sandra J.

  • Sonhadora

  • Susyruth

  • :-:Para os nossos bebés:-:

  • Maria João



  • BabyBlogs
  • dodot

  • :-:Causas justas:-:

  • Unidas Por Uma Causa


  • :-:Nossas Receitas:-:

  • Cnós

  • :-:Sites que eu gosto:-:

  • Vida no Ventre

  • Nascer Prematuro

  • Lí­ngua Portuguesa

  • Pinkblue


  • :-:Arquivos:-:



    :-:Breves retalhos:-:

    :-:Créditos:-:

    Mais Blog

    pro seu blog

    :-:Template bY:-: