30 agosto 2007
|
Miminhos para vós! (Post longo)
|
Recebi mais um miminho desta amiga. Obrigada!
"...Cada pessoa escolhida indica mais dez com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhidas as participantes, devemos fazer uma visitinha ao blog de cada uma e deixar um comentário avisando da corrente..."
Vou passar a batata doce a algumas amigas. Lamento, mas não podem ser só 10!
Sofia (mamã trintona): pela sua forma de estar na vida, pela sinceridade das suas palavras, por ser uma amiga muito especial, disponível e bem humorada (sim, quem a conhece sabe que com ela estamos sempre bem-dispostas) e por ser uma mãezona. Porque eu adoro-a de coração!
Cláudia, mamã do engessado Tiago: com ela sinto segurança, compreensão e é uma espécie de "espelho meu". Uma mamã maravilhosa, uma profissional dedicada e uma mulher exemplar. Uma amiga, na verdadeira acepção da palavra.
Ana, mamã da Sammy: pela paixão que nutre pelo marido e filha e por ser uma lindona toda tímida!
Mel: pela leveza com que se lê os seus post's, mesmo não estando numa fase muito boa. Porque, estando longe, sinto-me impotente para a ajudar e dar-lhe o meu ombro. Porque "gosto de ti, pronto!"
Anna 72: pela luta travada contra a infertilidade, que eu tão bem conheço. Pela riqueza dos seus textos e pela partilha.
Marta, mamã da Beatriz: Porque é uma mamã linda e dedicada. Aventurou-se no mundo do comércio e tem sido bem sucedida. É minha vizinha e uma amiga com quem sei que posso contar.
Eu sei lá, mamã do Diogo: revejo-me em algumas das suas palavras.
Sofie, mamã do Diogo: pela singeleza e objectividade dos seus relatos. O Diogo tem uma mãe de ouro!
Susyruth, mamã do Miguel: tem ultrapassado as vissicitudes da vida com coragem sem esquecer quem com ela tem partilhado a vida.
Mamã Aventura, mamã da Sara: que aos 40 anos viu a sua vida tornar-se plena com o nascimento da sua menina. Quem a conhece dar-lhe -ia 20 e poucos anos! Fala da filha com um carinho enternecedor.
Mamã Mimocas, mamã do Miguel: cujo discurso é delicioso, revelador de uma dedicação plena à família.
Mary: uma pré-mamã apaixonada pelo seu pequeno rebento. Porque presta-nos muitos esclarecimentos no seu blog de serviço público.
Ana Guida, mamã Leonardo: boa rapariga, competente e uma excelente mãe. Disponível para integrar numa empresa qualificada. Pensem nisso! LOL
Para todas as que me visitam. Todas fazem parte do meu mundo, mesmo que os nossos olhos não se cruzem, sei que estão aí. Deixar-vos-ei um miminho um dia destes... todas merecem. Há um ano escrevia assim(post publicado a 30/8/2006): Filho, um dia a mamã teve um sonho. Sonhava com um ser que seria a realização física de um amor imenso que une os papás. Sonhava com o teu rosto iluminando as nossas vidas. Sonhava com os domingos preenchidos com correrias e brincadeiras. Sonhava contigo a chamar-me "mamã". Sonhava com o teu cheiro e imaginava-te a sorrir para mim. Por não te ter, culpei o universo.Por não te ter, o meu rosto estava vincado pela mágoa. Por não te ter, fui discriminada, ignorada e mal-tratada. Por não te ter, acordava aos domingos a chorar, o papá afagava-me os cabelos e dizia que, um dia, teriamos o nosso filho. Eu acreditei. Acreditei que o amor que por ti sinto desde sempre, seria a arma para lutar contra a fatídica natureza. Acreditei que a minha estrelinha havia de brilhar com tamanha intensidade que ninguém duvidaria da minha felicidade. Por te ter, o meu coração mirrado pela dor não cabe no peito de tão cheio de alegria. Por te ter, sinto-me em sintonia com a vida e os outros. Por te ter, já não sonho. Os meus sonhos estão realizados. Bom fim-de-semana! Beijocas Gabriela
Marcadores: miminhos
Rabiscado por Gabriela as 3:18 PM
|
28 agosto 2007
|
Ocupada!
|
Alguém viu, ontem, a imagem ilusória de duas luas? Marte estaria tão próximo da Terra que junto da Lua pareceriam duas. Eu não vi! Bem olhei para o céu, mas conseguia distinguir, pela diferença colossal de tamanho, os dois astros. Ohhhhhh!
Ando a mil à hora!
Já consegui inscrever-me num Instituto de Línguas, onde pretendo tirar um curso de Espanhol, que me ocupará os sábados de manhã. Menos tempo para o Ricardo!!! No entanto, estou hiper-entusiasmada. Quero apostar na minha formação, voltar a estudar, fazer acções de formação... sentar-me do lado de lá da secretária.
Já marquei a minha consulta na minha ginecologista para a semana que vem. Vou fazer aqueles exames de rotina e ver se o ninho está bem arrumadinho. :)
Já trabalhei um cadinhooooooooo!
Já fiz uns tantos telefonemas.
Já fui às compras e já gastei uns cêntimos numas roupinhas para o meu pequenote... a parte boa do dia! Ficaram-me atravessados uns ténis da Timberland lindos de morrer, mas caros como o raio! Ficam para o mês que vem! Vou continuar... Beijocas Gabriela
Marcadores: trabalho
Rabiscado por Gabriela as 4:59 PM
|
27 agosto 2007
|
Miminhos
|
Comecei a semana sorridente. Espero que assim continue!
Ganhei dois miminhos de duas amigas da blogesfera.
A minha doce Ana enviou-me para o hi5 esta mensagem: (espero amiga que consigas comentar no meu cantinho, porque me fazes falta!)
A querida Sofie deixou-me uma homenagem no seu blog, com uma imagem que não consigo copiar e esta frase, que já me fez chorar um bocadinho :):
"retalhos - porque o Ricardo é fruto de um Amor Maior, de muita luta e perseverança, um exemplo a seguir."
Obrigada, amigas!
Nota: Hoje, por volta das 3 da matina somos acordados com uma explosão dentro de casa. "O que terá sido?" -perguntámos nós. Vasculhámos tudo e não chegámos a conclusão nenhuma. De manhã, fez-se luzzzz: a bola de futebol que o avô Nando deu ao Ricardo, com dedicatória e tudo, explodiu de tão cheia que estava! eheheh! Queremos outra, avôzinho!
Boa semana! Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:31 AM
|
24 agosto 2007
|
Mãe Galinha
|
Hoje, já me sinto mais animada. Afinal, desbafar faz mesmo bem e chorar desalmadamente também!
O meu estado de fraqueza de ontem reflectiu o meu temor perante a minha agenda para o mês que vem. Tenho grupos e sessões de manhã, à tarde e à noite, com explicações pelo meio. Perante isto, não vejo forma de estar com o Ricardo a não ser ao fim-de-semana. Não esquecendo que, além disso, ainda tenho o marido e as tarefas de casa, que gosto de ter limpa e arrumada. Não tenho nem mãe, nem sogra perto de mim para me ajudar, embora não me possa queixar, porque elas bem se oferecem, mas gosto de ser eu a fazer as minhas coisas e a cumprir com as minhas obrigações. As coitadas também trabalham, não seria justo!
Não é novidade para ninguém! Eu sou mesmo: Mãe GalinhaVocê é uma mãe autoritária, preocupada e sobretudo muito protectora . Gosta de jogar pelo seguro e detesta surpresas. Coloca a segurança antes do divertimento, a disciplina antes da independência e a prevenção antes do remédio. Ama o seu filho ou filha mais que tudo no mundo e por isso proíbe-os de fazer certas coisas que eles entendem por normais. Corre o perigo de os “mimar” demasiado e de os criar numa redoma, o que lhes poderá causar problemas no futuro. Faz o teste aqui Bom fim-de-samana! Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 2:50 PM
|
23 agosto 2007
|
Desânimo
|
Ando nisto! Desanimada, desmotivada e com uma vontade louca de chorar. Sinto-me feliz por estar a trabalhar, no entanto descontente com o horário. Não por mim, mas pelo meu filho. Custa-me privá-lo da presença da mãe durante as noites. Dói-me a alma e o coração. Lutei tanto por ele... tanto! Aiiiiiii! Ele é a minha vida. Sei que está com o pai, que o ama tanto quanto eu, que sabe cuidar dele muito bem. Sei que há um número considerável de casais na mesma situação, porque um dos cônjuges trabalha por turnos, há professoras com horários nocturnos, há muitos formadores nas mesmas circunstâncias, há médicas com serviço de urgências durante a noite, operárias, polícias, etc. que também se ausentam do lar e as crianças crescem, aparentemente, felizes. Sei disso tudo, mas com a vida dos outros posso eu bem! Sei que há quem viva bem com esta realidade, até porque assim livram-se de algumas tarefas. Eu não! Gosto da harmonia que se vive na minha casa com o pai e a mãe a adular o seu rebento como se na Terra só habitássemos nós. Tenho receio de estar a negligenciar a sua educação e seu desenvolvimento emocional, embora faça tudo para compensá-lo. Programo os horários de forma a estar com ele algumas manhãs, faço questão de ir almoçar com ele e, quando estou, estou para ele de forma plena. Sei que tenho que trabalhar e gosto do que faço, porém.... Pronto, desabafei! Desculpem o mau-humor! Beijocas Gabriela Marcadores: trabalho
Rabiscado por Gabriela as 4:33 PM
|
22 agosto 2007
|
|
Falta-me inspiração e assunto! Por isso venho apenas deixar um miminho a uma amigamuito especial e ao seu filhote, Tiago, que teve um pequeno acidente doméstico... pegou ao colo uma televisão... e encontra-se em convalescença em casa com o corpo meio engessado.
Vamos todas transmitir muita energia positiva a esta linda família de 4 elementos, sendo que um dos quais se encontra escondido na barriguinha da mamã Cláudia. Uma boneca linda que chegará em breve.
Beijos do tamanho do mundo para vocês.
Gabriela Marcadores: amigas
Rabiscado por Gabriela as 12:11 PM
|
20 agosto 2007
|
De volta ao trabalho.
|
Após uma visita breve aos bisavós( Oliveira do Hospital) e ao padrinho ( São Pedro do Sul) do Ricardo, estamos de volta ao trabalho. Foi tudo maravilhoso, excepto o facto do nosso rebento ter ganhado febre. Foi só um dia, mas não deixou de preocupar-nos. É provável que seja uma constipação sem gravidade, porque ele quis molhar os pés no rio Alva e nós, para não variar, fizemos-lhe a vontade ou serão os dentes. Perdeu o apetite, mais uma vez! Também ando desconfiada que ele não gosta do leite de vaca, pois tem bebido pouco leite desde que deixámos de dar-lhe o de lata. Está na fase de imitar todos os nossos gestos... é o máximo! Fartamo-nos de rir com as gracinhas dele! Para dormir, continua a querer colo. Estamos a tentar habituá-lo a dormir deitado, mesmo que seja connosco, mas o rapaz acha piada estar na nossa cama e em vez de dormir quer brincadeira. Sabe bem como há-de dar-nos a volta! lol Boa semana. Beijocas Gabriela Marcadores: Doente, férias
Rabiscado por Gabriela as 10:15 AM
|
16 agosto 2007
|
Actualizações
|
No dia 8 , eu e o papá comemorámos 15 anos de casados e o Ricardo fez 14 meses. Fomos os três jantar fora. O Ricardo abrilhantou a paparoca de quem estava na sala com sorrisos e festinhas. Não parou sossegado!
Anda muito bem e fala melhor. Diz: Mamã, papá; ábua - água; qué, qué - quer, quer;
brummm - imita o barulho dos carros;
naá- não há; ácá - dá cá;
inca- benfica;
cã- cão;
bó - avó;
cáca - quando tem cocó ou mexe nos nossos chinelos;
a - quando retira a letra "a" do tapete de borracha com os números e as letras;
um - estica o dedo indicador e pronuncia "um", quando lhe perguntamos a idade;
E já nos imita em muitas palavras e gestos. Está uma gracinha!
No dia 9, a mamã teve de ir trabalhar e o bebé ficou com a avó Tina e as tias.
No dia 10, a mamã ficou a fazer uns docinhos para a festa de aniversário de casamento e a arrumar a casa.
No dia 11, juntámos a família, que não estava de férias, e alguns amigos em casa dos avós paternos e fizemos uma churrascada maravilhosa.
Valeu a pena pelas gargalhadas, pela alegria estampada no rosto dos avós e por nós, casal, que nos mantemos unidos e enamorados ao longo de quase 2 décadas.
A mamã tem estado em casa de férias, mas não consegue fazer nada de jeito com o pimpolho sempre a deambular pela casa toda. Mexe em tudo, o meu rapaz! É preciso mil olhos em cima dele!
Soubemos que a nossa amiga Guida estava grávida e que perdeu o seu rebento. Lamentamos muito, amiga, a tua perda!
Amanhã, inicíamos uma voltinha pelos Montes Hermínios (Serra da Estrela, terra natal da avó Tina) e voltamos no domingo.
Beijocas
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:09 AM
|
15 agosto 2007
|
Obrigada!
|
Amiga SOFIA, obrigada por teres dado "vida" ao meu cantinho! Andei a mexer onde não devia! Pus um urso e como este não me agradou, apaguei-o... melhor, apaguei este e montes de coisas! Cada vez que tentava remediar o mal feito, fazia pior! Sou mesmo burra! Só o meu anjo da guarda me podia ajudar e foi o que fez... obrigada, mais uma vez, Sofia! Nós por cá andamos bem. Tenho tanta coisa para vos dizer, que podia estar aqui o dia todo. Prometo que amanhã faço um post como deve ser! Beijos Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 8:11 PM
|
06 agosto 2007
|
Angola
|
Quem me conhece sabe que eu sou uma "branquela de coração negro"! Nasci em Luanda, capital de Angola, com muito orgulho. Há quem me chame "refugiada" incorrectamente. Sou filha de pais portugueses, que foram para Angola muito novos, lá constituiram família e criaram todas as condições para viverem desafogadamente. Nasci num período em que este país maravilhoso era uma colónia, logo sou portuguesa. A guerra impôs-lhes um retorno para o qual não estavam preparados. Viemos sem nada, passámos necessidades, mas vencemos... aprendi com os meus pais a lutar pela vida... nunca tive nada facilitado, contudo sou uma guerreira! Era assim que eu transportava as minhas bonecas e carregava alguns objectos.
Ai que saudades! Oh terra que me viu nascer, não sabes quem sou, mas minha alma está cheia de memórias tuas e o meu coração conduz até aí.
Beijos Gabriela Marcadores: Angola
Rabiscado por Gabriela as 6:47 PM
|
03 agosto 2007
|
Já anda!
|
O Ricardo já anda pela casa toda! É certo que se desequilibra uma vez por outra.
É certo que quer andar tão depressa que acaba por cair de cu. Caminha, leve, levemente como quem chama por ele! LOL
No dia de anos da avó paterna, o Ricardo andou de mãos dadas com a prima... foi lindo! Depois, quisemos mostrar as novas competências do rapaz e foi vê-lo a caminhar para nós. O meu cunhado tirou mais fotos, mas tenho que aguardar que ele me as envie para colocar aqui. Pensei em dar-vos a notícia no dia, mas preferi esperar para ver o desenvolvimento, porque, no Algarve, ele já tinha dado provas de querer andar, no entanto não manifestou vontade de continuar! LoL
Amigas, tenham um fim-de-semana em pleno.
Eu rumo à Figueira de Foz para um fim-de-semana em "família". Finalmente, vamos estar com os nossos amigos de Coimbra, que não vemos desde o baptizado do Ricardo.
Beijocas Gabriela
Marcadores: Andar, férias, Fim-de-semana
Rabiscado por Gabriela as 10:45 AM
|
|