31 março 2009
|
Verdades e mentiras
|
Ah, parece que vos enganei! Eh,eh,eh!
Aqui vai mais um pouco de mim:
1. VERDADE. Adoro, de facto, a minha profissão, mas sinto-me tão exausta que, se pudesse, ficaria em casa um ou dois anos, de modo a praticar outras actividades que muito aprecio.
2. MENTIRA. Casei com apenas 22 anos, num dia ventoso, mas raiado do Sol de Agosto. Completo este ano 17 anos de bem casada.
3. MENTIRA. A minha lua-de-mel foi passada na bela ilha da Madeira. Na altura era moda e nós não quisemos ficar fora de moda! :D
4. VERDADE. Parece que sim! Mas, não é bem assim! Gosto de ter tudo limpo e arrumado, contudo a minha casa não está imaculada… ok, não está porque não posso passar 24 horas por dia a limpá-la! :D
5. VERDADE. Detesto viver num apartamento. Sinto-me presa entre 4 paredes. Vivi 6 anos numa vivenda em Luanda, vim para Portugal e fui viver num apartamento com um terraço enorme, no qual tínhamos plantas e podíamos andar de bicicleta à-vontade, casei e fui viver para uma vivenda, ou parte dela, porque a dividia com os meus sogros, estou há 10 anos num apartamento espaçoso, mas que não me enche as medidas, pois falta-me um jardim e espaço para receber as pessoas sem que nos sintamos sufocados.
6. MENTIRA. Até gostaria, mas não tenho tempo nem paciência. Normalmente, ponho rímel e sempre que o Ricardo permite pinto as unhas, mais nada. E não me falta nada em casa para o fazer, mas pronto…!
7. VERDADE. Pois, eu sou uma das herdeiras da Descolonização. Sou uma branca de coração negro.
8. VERDADE… verdadinha! Se Deus tivesse sido justo comigo, hoje já seria mãe de 3 filhos. Perdoa-me Deus, só tu sabes porque é que as circunstâncias não permitem a realização de certos sonhos!
9. VERDADE (estão proibidas de rir às minhas custas! :p). Sempre gostei de dançar, ainda hoje me atrevo a fazê-lo com e para os meus homens cá de casa. Em pequena sonhava que, tipo Flash Dance, iria a uma audição, seria vista pelo Michael Jackson e que ele me convidaria a dançar com ele. E na altura era capaz de me sair bem, agora, se tentasse levantar a perna acima do ombro, as consequências seriam desastrosas! :DMarcadores: desafio
Rabiscado por Gabriela as 12:53 PM
|
26 março 2009
|
Stress
|
São muitas horas de trabalho, portefólios à pinha dentro do armário para analisar e corrigir, pouco tempo para descansar e cuidar de mim, noites a rebolar na cama, má alimentação, alguma cafeína, daqui e dali vêm más notícias, ouço pessoas descontentes e tristes com situações com as quais têm de viver forçosamente, etc, etc, etc… Por tudo isto, o corpo ressentiu-se e mandou-me desacelerar. Segundo um cardiologista meu amigo, todos os meus sintomas são manifestações de stress. Boa!
Prometi-lhe que vou acalmar, afastar-me de certos problemas, passear mais ao ar livre e alimentar-me de forma mais saudável. Prometi e vou cumprir! Até porque o meu mau-estar compromete a bem-estar dos que partilham comigo a vida e eu não quero ver ninguém preocupado comigo... ainda fico pior!
Este fim-de-semana já o programei de forma diferente. Vamos ver se sou capaz de mudar as minhas rotinas.
Rabiscado por Gabriela as 11:37 AM
|
22 março 2009
|
Desafio
|
Das nove frases, 6 são verdade e 3 são mentirinha. Vamos ver quem acerta! Gosto deste desafio! eh,eh,eh!
- Adoro a minha profissão, mas seria totalmente feliz se fosse só doméstica;
- Casei aos 25 anos;
- A minha lua-de-mel foi passada nos Açores;
- A maior parte das pessoas considera-me obcecada pela limpeza e arrumação da minha casa;
- Detesto viver num apartamento;
- Ando sempre maquilhada e com as unhas pintadas;
- Nasci em Luanda.
- Sempre sonhei ser mãe de 3 filhos.
- Em pequena sonhava ser bailarina e poder dançar em palco com o Michael Jackson.
Boa semana para todas! Marcadores: desafio
Rabiscado por Gabriela as 10:45 AM
|
18 março 2009
|
Infantário
|
Coisas boas e coisas más dos infantários
Coisas boas: Lá come bem. Acho que até está mais gordinho. Tem aprendido a colorir. Cá em casa obrigava-nos a fazer e ele ficava a observar. Como é muito meiguinho, a educadora e a auxiliar não se inibem de retribuir os miminhos. Agora faz as próprias prendas para nos dar. Amanhã, entregará ao pai uma lembrança colorida por ele.
Coisas más: Obrigam as crianças a comer tudo, coagidas pelo terrível castigo de poderem ir para outra sala. Regrediu na linguagem. Passou a imitar os coleguinhas e a falar como eles. Já não posso ficar as manhãs com o meu filho, porque ele tem de cumprir os horários do infantário. Até às 10 horas tem que entrar, caso contrário já não pode ir. As regras são excelentes, o pior é que em casa ele esquece o que lhe é incutido na escola, mesmo que queiramos muito e tudo façamos para as manter.
Amanhã é Dia do Pai. Feliz dia para todos os verdadeiros pais do mundo. Para o meu sogro, para o meu padrasto e para o nosso papá cá de casa, o melhor do mundo, obrigada por existirem, obrigada por se preocuparem connosco e por estarem sempre aí.
Amanhã, também me lembrarei de ti pai, embora não estejas presente fisicamente, a recordação e as saudades mantêm-se vivas.
Rabiscado por Gabriela as 10:10 PM
|
11 março 2009
|
Infantário
|
O Ricardo entrou numa nova etapa da sua vida… foi para a “escolinha”. Está lá há uma semana e meia.
No primeiro dia foi chefe de sala, ficou responsável pela arrumação do material e era sempre o primeiro da fila. Quem o viu ficou com a sensação que aquele menino sempre ali estivera. Eu e o pai saímos de lá orgulhosos do nosso rebento, no entanto com o coração um bocadinho apertado.
A adaptação ocorreu normalmente, dá-se lindamente com os novos amiguinhos, com a educadora e auxiliar. Participa nas actividades com entusiasmo, embora ainda se levante sem autorização para ir buscar algo. Come bem e dorme melhor.
A educadora diz-me que ele é um menino muito sociável, com uma capacidade discursiva acima da média, só peca por ter uma certa tendência para o pontapé… vai ser o próximo Ronaldo!
Tem um bibe aos quadrados vermelhos e brancos com o símbolo da instituição e o nome dele. Já levou material didáctico, devidamente identificado, como canetas de bico grosso, lápis de cera também de bico grosso, uma cartolina azul, papel de lustro, caderno de exercícios com desenhos para ilustrar e seguir ponteados. Levou uma caixa, preparada com muito amor pela mamã, para colocar todo o material.
Por enquanto, a ida para o infantário é uma festa. Vamos ver quanto tempo este entusiasmo dura!
Rabiscado por Gabriela as 11:37 AM
|
|