28 fevereiro 2007
|
Actualização! :D
|
Tenho andado ausente, não por falta de vontade, mas porque voltei ao trabalho e o tempo encolheu.
Então, vamos lá actualizar a coisa! lol
Na sexta-feira, juntei uma parte da família cá em casa. Faltaram a mana do meio e o cunhado, que resolveram ir festejar o aniversário dele lá para Trás-os-Montes... o meu cunhado faz anos no mesmo dia que eu... e outros elementos, que agora não interessam nada!
Foi um jantar calmo, com muitas risotas à mistura e alguma converseta. ADOREI!
Bolo de chocolate feito por mim e um ramo de flores oferecido pelo papá. Mais um sonho tornado real!
O início da semana foi exaustivo. O meu filho não tem dormido bem durante e a noite e arrasta os papás para as insónias dele. O vício da mamã é terrível! Hoje, ficou com a avô da parte da tarde para eu poder dormir. Dormi 3 horas seguidas... moi, que não gosta de dormir de dia! Isto está mesmo mal! lol Preparar material didáctico, deixar a casa como é do meu gosto e tratar de alguns pormenores para o baptizado do Ricardo têm sido as minhas tarefas de eleição. Estou a delirar com os preparativos para o baptizado do pimpolho. Na minha cabeça fervilham ideias a todo o momento, agora é começar a executar os convites, as ementas, os marcadores, as prendas para os convidados miúdos e graúdos, a decoração, etc. Vou tentar visitar todos os cantinhos que me são tão queridos. Beijocas. Gabriela Marcadores: Parabéns
Rabiscado por Gabriela as 10:39 PM
|
23 fevereiro 2007
|
Parabéns para mim! :)
|
37 primaveras bem vividas!
Normalmente passo o dia de aniversário com o sorriso nos lábios, que me é característico e em harmonia comigo e com os outros. Hoje, se Deus quiser, não será excepção.
Um pouco de mim:
Adoro flores, plantas, animais, livros e canetas. Adoro tudo o que está ligado a trabalhos manuais- pintura, bordados, arraiolos, malhas, execução de peças de decoração, etc. Adoro receber os amigos em minha casa. Um amigo é uma luz. Adoro cinema, teatro e bailado. Adoro a minha família, nela incluo a do meu marido. Adoro cada aluno que por mim passa.
Detesto pastilha elástica e a maioria dos rebuçados. Detesto ver a minha casa desarrumada, ou pior, suja.
Defeitos: - não tenho paciência para me arranjar. - sou teimosa, quando tenho por perto alguém mais teimoso que eu. - tenho oscilações de humor. Às vezes, estou triste sem ter razão para tal. - não consigo calar-me perante uma injustiça, uma falta de educação ou um abuso da bondade alheia. - falo depressa demais. - sou distraída. - choro a ver um filme, a ler um livro ou a ouvir uma história.
Qualidades: - sou uma amiga com quem se pode contar sempre. - dizem que sou boa ouvinte. - tolero tudo e mais alguma coisa, desde que eu sinta que não há maldade nos actos e nas palavras. Afinal, quem já não disse ou fez algo sem intenção de magoar? - sou sincera, honesta, não cobiço o que é dos outros e meiga. - sou uma lutadora.
A todas as amigas que me visitam, deixo um beijo muito especial. Vocês enriquecem a minha vida. Obrigada! Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:03 AM
|
21 fevereiro 2007
|
Dia de Carnaval.
|
Ontem, aproveitámos o facto de ser feriado para visitar um tio do meu marido, que se encontra internado.
Vestimos o nosso tesouro à principe e lá fomos na companhia dos avós paternos.
No hospital, o Ricardo foi o centro das atenções, embora lá estivesse muitas crianças fantasiadas.
Houve uma senhora que se dirigiu a nós e disse-me que já tinha visto muitas crianças, mas o meu era tão lindo que não resistiu em falar-nos. O Ricardo agradeceu a amabilidade com imensos sorrisos e festinhas na cara.
Depois fomos ao Colombo jantar. O meu pequenote voltou a ser o centro das atenções.
As pessoas paravam para se meter com ele, os casais brincavam com o facto de ele ser bonito e houve mesmo um rapaz que se virou para a mulher e disse-lhe: "um igual a este não és capaz de fazer!". Ela, meio indignada, respondeu-lhe: "pois não, sou morena, logo ter um bebé careca de olhos azuis será pouco provável!"
No quiosque onde fomos beber café, as empregadas interromperam o trabalho para virem falar com o Ricardo e diziam que os papás não podiam ter escolhido uma fantasia tão adequada ao menino, porque ele era um verdadeiro principe. Claro que o nós ficámos a babar de orgulho e os avós estavam que não se aguentavam! lol
Chegados a casa, verificámos que o nosso menino estava demasiado quente. Tinha febre. Pela primeira vez, o nosso tesouro apresentava sintomas febris. Não conseguiu comer a papa e chegou mesmo a vomitar.
Foi uma noite quase em claro! Estive toda a noite de vigia.
Hoje, está melhor, mas ainda tem uma pontinha de febre, 37, 5'.
Não apresenta quaisquer outros sintomas e está bem-disposto. Pode ser só dentinhos ou, julgamos nós, indisposição provocada pelos iogurtes que ele comeu à tarde. O rapaz não se contenta só com um e eu, estúpida, dei-lhe dois! Pode não ter feito bem a digestão.
Se assim continuar, vamos às urgências com ele.
Estou preocupada.
Assim que puder, dou notícias.
Até lá!
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 1:41 PM
|
19 fevereiro 2007
|
Fim-de-semana carnavalesco.
|
Este fim-de-semana lá rumámos à Figueira da Foz para estarmos com uma família muito especial, à qual já nos consideramos parte integrante. Agradecemos sempre a forma acolhedora com que nos recebem. O Ricardo estranhou a casa, embora já lá tivesse estado antes. Adormecia bem, mas acordava a chorar, revelando alguma aflição. O amigo Alex estava radiante com a presença do pimpolho e o pimpolho retribuiu o carinho do seu amigo com sorrisos afáveis. No sábado, fomos a casa das tias da minha amiga P. jantar. Depois do jantar, mascararam-se todos de forma muito engraçada e foi um divertimento pegado. Eu, o papá e o bebé fomos para casa mais cedo, porque este último já não se aguentava com o sono. Dormiu a noite toda, na caminha dos papás. No domingo, depois de almoço fomos assistir ao cortejo, este ano com apresença do José Carlos Malato e da Sónia Araújo. Desculpem, mas destes não tenho fotos! O cartão ficou cheio e não me apeteceu seleccionar fotos para libertar espaço. É um cortejo tipicamente "abrasileirado", desde os trajes, ou a falta deles, até à música que anima a malta. Depois do cortejo estivemos a ver o nosso SLB ganhar e rumámos a casa. Só queria que vissem a reação do meu filho quando viu que estava na casa dele. Emanava alegria por todos os poros. Olhava para tudo com um sorriso de satisfação e, quando foi colocado na cadeira para pudermos arrumar as coisas, ficou a brincar entusiasmado. Como não há fome que não dê em fartura, o nosso tesouro ganhou uma fantasia nova à chinês, que era do Alex. Vejam como ficou guapo o meu menino! Hoje, dia de Carnaval, vamos esperar pelo que a meteorologia nos reserva. Se estiver bom tempo, vamos dar uma voltinha, se não...logo se vê! lol Continuação de um Carnaval divertido. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 10:38 PM
|
15 fevereiro 2007
|
A luta de algumas e o sabor a vitória.
|
Não ligo muito, confesso, ao dia dos namorados, mas cá em casa tudo o que há para festejar é feito de forma apaixonada, por isso trocámos prendas, mensagens e jantámos fora cá dentro... fomos buscar comida ao restaurante chinês e comemos no nosso doce lar.
Hoje, recebi uma notícia que me alegrou o dia e que me fez pensar em todos aqueles anos em que sofria por não concretizar o sonho de ser mãe. Nunca escondi esse desejo e a luta que travava para conseguir alcançá-lo. Não espalhava aos sete ventos, mas se me era colocada a questão por que razão não tinhamos filhos, eu respondia a verdade ou quase toda a verdade, porque há factos que reservamos para nós e pouco mais. Muitas/os formandas/os que pelas minhas salas passaram sabiam da minha guerra contra a infertilidade e, não raras vezes, partilhavam comigo casos de sucesso que haviam ouvido aqui e ali. Uma, porém, desabafou comigo o facto de não estar a conseguir engravidar. Dei-lhe algumas indicações baseadas na minha própria experiência, ela pediu conselho médico, fez um tratamento simples e, hoje, telefonou-me a dar a grande novidade: está grávida! Parabéns, Sandrina! Estou tão feliz por ti, minha querida!
Infelizmente, tenho outra amiga, que também já foi minha formanda, a passar pelo mesmo, embora há menos tempo. Deus não esquece quem O ama, logo não percas a fé.
O Carnaval vai ser passado na Figueira da Foz, para não variar! O meu tesouro já tem fantasia. Aliás, tem duas! Prometo mostrar-vos as resmas de fotos que vamos tirar! lol Divirtam-se!
Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 4:25 PM
|
13 fevereiro 2007
|
Haja paciência!
|
O Mundo anda às avessas. Há uma inversão de valores que me preocupa, quer como pessoa social e contribuinte, quer como mãe.
A maior parte das pessoas julga desnecessário poupar água, reciclar e optar pelas energias menos poluentes, porque tudo isto dá imenso trabalho e os efeitos do Aquecimento Global serão sentidos pelas gerações vindouras e não por elas. Esquecem-se que serão os filhos tão amados que sofrerão mais com as negligências dos Homens de hoje.
Grande parte vive em função do que veste, do carro que possui ou do telemóvel topo de gama, muito melhor que o do parceiro! Recorre-se ao empréstimo bancário para viajar, pois convém, numa conversa informal, parecer-se viajado.
A maioria queixa-se disto ou daquilo para não parecer que estão demasiado bem. Nada como uma boa dose de piedade alheia!
Uns tantos vivem preocupados com o próprio umbigo, julgam-se melhores que os outros e não olham a meios para atingir os fins. É destes que eu tenho mais medo!
Alguns enchem a boca para reclamar os direitos e esquecem os deveres e as obrigações. Venha a mim o que é meu e teu, que se lixem os outros!
Eu que sou dada à ingenuidade, à subtileza, às coisas esteticamente simples e, como diz a minha mãe, contento-me com pouco e entrego-me demasiado aos outros, quando me ponho a pensar, dá-me para isto!
Gabriela (Não estou zangada com nada nem ninguém. Estou, apenas, pensativa.)
Rabiscado por Gabriela as 12:39 PM
|
07 fevereiro 2007
|
8 meses!
|
O meu amor pequenino tem 8 meses... cheios de descobertas, evoluções, aquisições e, principalmente, muito amor, carinho e dedicação da parte dos pais, que vêem nele a realização de um sonho.
Nós amamos-te muito, filhinho!
Anda numa fase em que manda tudo ao chão, desde comandos de televisão até aos brinquedos maiores. Imagino o que não devem dizer os vizinhos do andar de baixo!
Já quer é estar sentado ou em pé. ADORA ouvir música, preferencialmente, acompanhada com imagem (telediscos). Assim que começa, ele desata a dançar... parece uma mola! lol Vêm aí mais dentes, por isso nada pára sem ir à boca, inclusive o queixo da mamã! Nem tenta fazer isso com o pai, porque sabe que encontrará uma barba que pica como o caraças! lol Balbuceia imensos sons. Alguns já revelam intenção, como pedir um objecto e anunciar fome. Também dorme melhor, durante a noite. Lá há uma ou outra que deixa os papás dormir a noite toda, mas geralmente gosta de se certificar que a mamã e as suas maminhas estão ali. Paraliza com o Noddy. Vibra com os telemóveis. Come bem... muito bem... até pôe os adultos admirados com a quantidade de comida que ele, com 8 meses, ingere! Ele é sopa, ele é iogurtes, ele é fruta, ele é leite, ele é papa... ele é o que lhe derem! lol Comer ao pé dele já é uma tarefa complicada! E o banho? Bem! O rapazola é asseado e quer é banho! lol Assim que o pai começa a encher a banheira, ele transpira felicidade por todos os poros... depois há a famosa birra para vestir, claro!
Ri às gargalhadas por tudo e por nada e passa o dia a sorrir.
Ele é feliz e nós, Jesus, somos os pais mais felizes deste mundo e arredores. Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 9:53 PM
|
05 fevereiro 2007
|
Aborto
|
A poucos dias do referendo sobre o aborto, andamos às voltas com a nossa consciência. Como não gosto de tomar decisões precipitadas ou imponderadas, tenho reflectído muito sobre esta questão. Já li e ouvi argumentos das duas facções e confesso que não consigo deixar-me convencer pelo SIM à Interrupção Voluntária da Gravidez. A minha experiência e a minha consciência ditam-me NÃO. Não vou pactuar com aqueles que seguem o caminho mais fácil, embora penoso, acredito e optam por incererar um ser, que seria um bebé perfeito e saudável e que nada fez para lhe retirarem o direito à vida. Não consigo aceitar que os meus impostos não chegam para aliviar as enormes listas de espera nos departamentos oncológicos, pediátricos, nas consultas e tratamentos de infertilidade, entre outros, mas que sirvam para continuar a enriquecer alguns? Sim, porque manter-se-á a vertente económica ligada à desgraça humana, não nos iludamos! Condenar com pena de prisão aquelas que optam por fazê-lo, não é solução, penso que nisto estamos todos de acordo. Torná-lo liberal, permissivo e vinculativo, também não é solução. Enquanto na Europa, países que já possuem a lei que despenaliza o aborto pretendem revê-la, nós por cá queremos aplicá-la! Andamos mesmo um passo atrás em relação a tudo o que se passa em torno de nós! Compreendam. Não andei 10 anos a nadar num mar revolto de incapacidades físicas e humanas do nosso sistema de saúde, que me colocava numa lista de espera, me catalogava com termos técnicos isentos de sentimento e me numerava para, agora, dizer que aceito que esses mesmos meios sejam utilizados para interromper uma gravidez. Não sou de cepticismos, por isso aceitarei o que a maioria dos portugueses decidir, no dia 11. As ideias são para serem partilhadas e respeitadas, alguns comportamentos podem ser discutíveis. Pensem bem!
Boa semana.
Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:42 AM
|
02 fevereiro 2007
|
Cá ando!
|
eheheh! Consegui! Estava complicado conseguir postar... fui obrigada a aderir à nova versão para ter sucesso... vamos ver se me entendo com isto!
Tenho andado nas minhas modestas tarefas domésticas, feito umas coisinhas em malha( botas para o filhote e um cachecol para a mamã), organizado material pedagógico que precisava ser arquivado e brincado MUITO com o meu tesouro. Comecei a semana um pouco deprimida, pois estava habituada a um ritmo de trabalho intenso, que me agradava bastante e vejo-me, embora seja temporário, em casa demasiado tempo. Posso estar a reclamar de barriguinha cheia, mas não fui feita para estar em casa! O ideal seria poder usufruir do meu rebento e ter as minhas turmas a massacrar-me o juízo! Mas, como não se pode ter tudo, vou-me contentado com o que Deus me deu, que já é uma vitória. Ontem, fui às compras com a minha irmã Zélita... vim renovada! As mulheres libertam o stress no cartão multibanco! lol Hoje, sinto-me bem. Vou começar uns quadros, feitos com a técnica do guardanapo, que ficam um espectáculo... depois mostro-vos!
Já temos o batizado do pimpolho marcado. Também falarei disso mais lá para a frente.
Bom fim-de-semana para todas. Beijocas Gabriela
Rabiscado por Gabriela as 11:40 AM
|
|